Redação
Após abrir 1 a 0 na série melhor de três jogos, na última semana, a equipe do Osasco São Cristóvão Saúde foi até o Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ), para fechar a sua classificação nesta quarta-feira (2). Sem dar chances para o Sesc RJ Flamengo, o Osasco venceu por 3 sets a 0, com parciais de (25-18, 25-21 e 25-23) e enfrentará na semifinal o time vencedor do confronto entre Gerdau/Minas e Flor do Ipê/Paulistano/Barueri.
Ao final da partida, a levantadora Giovana, do Osasco São Cristóvão Saúde, levou o Troféu VivaVôlei. A ponteira Tifanny Abreu foi a maior pontuadora do Osasco na partida, com 17 pontos. Já Helena Wenk, jovem promessa do Sesc RJ Flamengo, de 20 anos, se destacou com 19 pontos, sendo a maior pontuadora da partida.
Com a palavra:
Helena, ponteira do Sesc RJ Flamengo: “A gente trabalhou muito, a gente treinou muito. Mas, infelizmente, o time de lá era muito forte e faltou algo a mais do nosso lado. É aprendizado. Pouca gente sabe das coisas que a gente faz e eu posso dizer que, das três temporadas que eu estive com o time, essa foi a que a gente mais treinou. Mesmo com os altos e baixos, independentemente de vitória ou derrota, a gente teve que levantar a cabeça e, no dia seguinte, estava todo mundo feliz, treinando, se dedicando e dando o máximo que poderia. Vamos levar como aprendizado. O momento é difícil para todas nós, mas não tem jeito, é seguir com a mesma mentalidade e trabalhar, porque não tem outra forma de conquistar alguma coisa. Não vai ser sorte, não vai ser nada além de trabalho”, disse Helena.
Giovana, levantadora do Osasco São Cristóvão Saúde: “Estou muito feliz com a vitória e com o VivaVôlei. Mas esse é um prêmio para toda a equipe, pois joguei com o passe na mão e isso favorece. E isso é o importante, o grupo”, disse a levantadora Giovana.
Foto: Hermes de Paula/CRF