Notícias

Copa Banco do Brasil: Primeira rodada do feminino envolve oito times nesta sexta-feira

por: Pedro - Redação

0
Rexona-AdeS jogará diante da sua torcida contra o São Cristóvão Saúde/São Caetano Foto: Alexandre Arruda/CBV
Rexona-AdeS jogará diante da sua torcida contra o São Cristóvão Saúde/São Caetano
Foto: Alexandre Arruda/CBV

Fonte: CBV

A Copa Banco do Brasil feminina de vôlei terá seu início nesta sexta-feira (22.01). A primeira rodada reunirá os oito mais bem classificados do primeiro turno da Superliga 15/16 e definirá os quatro semifinalistas da competição. Os confrontos – Rexona-AdeS (RJ) (1º) x São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) (8º), Dentil/Praia Clube (2º) x Sesi-SP (7º), Camponesa/Minas (3º) x Terracap/Brasília Vôlei (6º) e Vôlei Nestlé (4º) x Rio do Sul/Equibrasil (5º) – serão realizados, às 19h30, nos ginásios das equipes de melhor campanha. 

O Pinheiros/Klar (SP), atual campeão da Copa Banco do Brasil, não se classificou para competição nesta temporada. 

No Rexona-AdeS, a central Juciely lembra que o time carioca já enfrentou o São Cristóvão Saúde/São Caetano nesta semana, na última terça-feira (19.01), pela Superliga 15/16. Na ocasião, a equipe comandada pelo treinador Bernardinho levou a melhor por 3 sets a 0. A jogadora acredita que o duelo desta sexta-feira no ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ), será mais equilibrado. 

“Como vamos jogar mais uma vez contra o São Cristóvão Saúde/São Caetano nesta semana e sabemos que vamos estar mais marcadas por elas, mas também já estamos mais acostumadas ao jogo delas. Esse será um confronto muito importante, que pode nos dar uma vaga na semifinal da Copa Banco do Brasil e vale muito para a nossa equipe. Temos que continuar trabalhando forte para conseguir um bom resultado”, disse Juciely. 

Pelo lado do São Cristóvão Saúde/São Caetano, o treinador Haírton Cabral está confiante para o duelo contra o Rexona-AdeS, e espera que o time do ABC Paulista diminua o número de erros cometidos no último confronto. 

“Na última terça-feira, 70% do jogo contra o Rexona-AdeS foi disputado e chegamos a ficar na frente em alguns momentos do terceiro set. Sabemos que será difícil jogar contra elas, mas temos que acreditar. Comentemos algumas falhas naquela partida que nós precisamos corrigir e vamos em busca disso nesta sexta-feira”, explicou Haírton Cabral. 

Sesi-SP estreia novo treinador

O confronto entre o Dentil/Praia Clube e Sesi-SP marcará a estreia de um novo treinador na equipe paulista. Giuliano Ribas, o Juba, foi efetivado como técnico do time na última quarta-feira (20.01) no lugar de Talmo de Oliveira. A partida será disputada no ginásio do Praia, em Uberlândia (MG). Para Juba, o momento é de dar sequência ao trabalho desenvolvido no Sesi-SP. 

“A princípio as mudanças são muito pequenas. Desde o final do Paulista estávamos estudando possibilidades, analisando o grupo, e aos poucos fomos colhendo os resultados, como ontem, quando tivemos uma boa atuação contra o Pinheiros/Klar. As mudanças vêm aos poucos, no decorrer do trabalho. Agora será dada continuidade às atividades, mantendo os objetivos sem deixar que essas modificações tirem o foco do time na Copa Brasil e na Superliga”, disse Juba, que ainda falou sobre o jogo com o Dentil/Praia Clube. 

“Temos confrontos duríssimos e precisamos manter e aumentar ainda mais as nossas expectativas para ter um grupo ainda mais competitivo. O confronto desta sexta-feira pela Copa Banco do Brasil contra o Dentil/Praia Clube em Uberlândia não vai ser fácil, mas nos mobilizamos para fazer um bom trabalho, podemos realizar um bom jogo e posteriormente seguir na competição”, garantiu Juba. 

COPA BANCO DO BRASIL FEMININA

Primeira rodada 

Jogo 1 – 22.01 (SEXTA-FEIRA) – Rexona-AdeS (RJ) x São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP), às 19h30, no ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ) 

Jogo 2 – 22.01 (SEXTA-FEIRA) – Dentil/Praia Clube (MG) x Sesi-SP, às 19h30, no ginásio do Praia, em Uberlândia (MG) 

Jogo 3 – 22.01 (SEXTA-FEIRA) – Camponesa/Minas (MG) x Terracap/Brasília Vôlei (DF), às 19h30, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG) 

Jogo 4 – 22.01 (SEXTA-FEIRA) – Vôlei Nestlé (SP) x Rio do Sul/Equibrasil (SC), às 19h30, no José Liberatti, em Osasco (SP) 

Leave a comment