Notícias

Copa Brasil feminina 2019: Itambé Minas supera Osasco-Audax e garante lugar na final

por: Pedro - Redação

0
Créditos: Carlos Borges

Redação

O Itambé Minas (MG) é o segundo finalista da Copa Brasil feminina de vôlei 2019. Na noite (01/02) em que o Dentil/Praia Clube (MG) já havia garantido a primeira vaga na grande decisão, a equipe de Belo Horizonte (MG) carimbou seu passaporte ao passar pelo Osasco-Audax (SP), atual campeão, por 3 sets a 1 (25/21, 17/25, 25/22 e 25/16), no ginásio Perinão, em Gramado (RS).

A decisão pelo título, então, será mineira entre o Dentil/Praia Clube e o Itambé Minas. A partida acontecerá às 21h30 deste sábado (02/02), novamente no Perinão, com transmissão ao vivo do SporTV 2.

A ponteira Natália, do Minas Tênis Clube, foi a maior pontuadora do confronto, com 17 pontos. 

Com a palavra:

Natália, ponta do Itambé Minas:    “O mais importante da partida de hoje é que conseguimos sair de algumas dificuldades, principalmente depois de um segundo set ruim. Alcançamos o nosso primeiro objetivo que era estar nessa final e vamos enfrentar um adversário difícil que é o Dentil/Praia Clube, na minha opinião um time muito regular. Vamos precisar jogar melhor do que hoje nessa final”, concluiu Natália.

Camila Brait, líbero do Osasco-Audax:    “No primeiro set, jogamos com cinco ou seis pontos na frente e não podemos deixar virar como aconteceu. Isso já tinha ocorrido e precisamos corrigir. No segundo set sacamos muito bem e o resultado veio. Sabíamos que seria necessário sacar bem para tirar o passe do Minas, que tem atacantes eficientes. Lutamos, mas, infelizmente não deu”, lamentou Camila Brait.

Equipes:

Itambé Minas – Macris, Bruna, Natália, Gabi, Mara e Carol Gattaz. Líbero – Léia 
Entraram – Geórgia, Bruninha, Malu e Lana
Técnico – Stefano Lavarini

Osasco-Audax  – Carol Albuquerque, Hooker, Mari Paraíba, Leyva, Walewska e Nati Martins. Líbero – Camila Brait 
Entraram – Kika, Lorenne, Claudinha, Natasha e Paula Pequeno 
Técnico – Luizomar de Moura

Leave a comment