
Redação
O Itambé Minas (MG) é o segundo finalista da Copa Brasil feminina de vôlei 2019. Na noite (01/02) em que o Dentil/Praia Clube (MG) já havia garantido a primeira vaga na grande decisão, a equipe de Belo Horizonte (MG) carimbou seu passaporte ao passar pelo Osasco-Audax (SP), atual campeão, por 3 sets a 1 (25/21, 17/25, 25/22 e 25/16), no ginásio Perinão, em Gramado (RS).
A decisão pelo título, então, será mineira entre o Dentil/Praia Clube e o Itambé Minas. A partida acontecerá às 21h30 deste sábado (02/02), novamente no Perinão, com transmissão ao vivo do SporTV 2.
A ponteira Natália, do Minas Tênis Clube, foi a maior pontuadora do confronto, com 17 pontos.
Com a palavra:
Natália, ponta do Itambé Minas: “O mais importante da partida de hoje é que conseguimos sair de algumas dificuldades, principalmente depois de um segundo set ruim. Alcançamos o nosso primeiro objetivo que era estar nessa final e vamos enfrentar um adversário difícil que é o Dentil/Praia Clube, na minha opinião um time muito regular. Vamos precisar jogar melhor do que hoje nessa final”, concluiu Natália.
Camila Brait, líbero do Osasco-Audax: “No primeiro set, jogamos com cinco ou seis pontos na frente e não podemos deixar virar como aconteceu. Isso já tinha ocorrido e precisamos corrigir. No segundo set sacamos muito bem e o resultado veio. Sabíamos que seria necessário sacar bem para tirar o passe do Minas, que tem atacantes eficientes. Lutamos, mas, infelizmente não deu”, lamentou Camila Brait.
Equipes:
Itambé Minas – Macris, Bruna, Natália, Gabi, Mara e Carol Gattaz. Líbero – Léia
Entraram – Geórgia, Bruninha, Malu e Lana
Técnico – Stefano Lavarini
Osasco-Audax – Carol Albuquerque, Hooker, Mari Paraíba, Leyva, Walewska e Nati Martins. Líbero – Camila Brait
Entraram – Kika, Lorenne, Claudinha, Natasha e Paula Pequeno
Técnico – Luizomar de Moura