• Copa Brasil feminina 2019: Itambé Minas vence Dentil/Praia Clube e fica com o título

    Créditos: Rodrigo Ziebell-CBV

    Redação

    O Itambé Minas (MG) é campeão da Copa Brasil feminina de vôlei pela primeira vez. Neste sábado (02/02), a equipe de Belo Horizonte (MG) superou o Dentil/Praia Clube (MG), de virada,  por 3 sets a 1 (16/25, 25/20, 25/21 e 25/18), no ginásio Perinão, em Gramado (RS). A decisão contou com um animado público que lotou o ginásio da cidade gaúcha. Ao todo 2056 pessoas acompanharam a partida decisiva.

    A ponteira Natália foi a maior pontuadora do confronto decisivo, com 20 acertos. A ponteira Gabi, com 19, e a oposta Bruna, com 17, também se destacaram pelo time de Belo Horizonte (MG). Pelo lado do Dentil/Praia Clube, a oposta Fawcett marcou 16 pontos.

    Com a palavra:

    Stefano Lavarini, técnico do Itambé/Minas:    “O jogo contra o Fluminense, nas quartas de final, variamos muito, com momentos bons e momentos ruins, mas conseguimos nos superar e passar para próxima fase. O jogo de ontem, contra o Osasco, também não foi muito bom. Muito nervosismo, muitos erros e, mais uma vez, nos superamos. Nós queríamos muito esse troféu e estamos crescendo ao longo dessa temporada. Hoje, contra o Praia, o nosso adversário começou atacando muito melhor que a gente e a nossa defesa não funcionou. Méritos para o Praia, que conseguiu fazer o seu jogo. Depois, conseguimos nos acertar e fazer o nosso jogo. As meninas cresceram, foram muito aguerridas e ganhamos mais confiança. Enfim, grande resultado e as meninas foram fantásticas, mais uma vez. O nosso time é muito aguerrido e vem se superando a cada jogo”, ressaltou o treinador 

    Paulo Coco, técnico do Dentil/Praia Clube:    “Foi uma competição importante. Nós tivemos jogos difíceis e chegamos em mais uma final. Na partida de hoje, alternamos bons e maus momentos. Tivemos um início muito bom principalmente no volume de jogo, mas não conseguimos manter esse padrão nos outros sets. Perdemos na falta de equilíbrio e no volume de jogo, tanto na defesa quanto no contra-ataque, onde o Minas foi superior”, analisou Paulo Coco.

    Esta foi a sexta edição da Copa Brasil. As duas primeiras edições, em 2007 e 2008, tiveram o Rexona-Ades (RJ) e Finasa/Osasco (SP) como campeões, respectivamente. O torneio voltou a ser disputado em 2014, e esta será a quinta edição consecutiva. Em 2018, vitória do Vôlei Nestlé (SP) sobre o Dentil/Praia Clube (MG) (veja todos os campeões abaixo).

    TODOS OS CAMPEÕES DA COPA BRASIL FEMININA:  
    2007 – Rexona-Ades (RJ), em Brusque (SC)
    2008 – Finasa/Osasco (SP), em Curitiba (PR)
    2014 – Molico/Nestlé (SP), em Maringá (PR)
    2015 – E.C Pinheiros (SP), em Cuiabá (MT)
    2016 – Sesc-RJ, em Campinas (SP)
    2017 – Sesc-RJ, em Campinas (SP)
    2018 – Vôlei Nestlé, em Lages (SC)
    2019 – Itambé Minas (MG)

    Equipes:

    Itambé/Minas: Macrís, Bruna Honório, Mara, Carol Gattaz, Gabi, Natália e Léia (líbero). Entraram: Bruninha, Lana e Georgia. Técnico: Stefano Lavarini.

    Dentil/Praia Clube: Carli, Fawcett, Fabiana, Carol, Rosamaria, Fernanda Garay e Suellen (líbero). Entraram: Michelle, Paula, Ananda e Laís. Técnico: Paulo Coco.

Autor:


Deixar um comentário

Deixe um comentário .

Algumas tags HTML são permitidas, são elas:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong> 

Total