Copa Brasil

Na busca pelo título inédito, Sesi-SP encara o Sada Cruzeiro neste sábado (27)

por: Pedro - Redação

0

Fonte:  Amanda Demétrio – Assessoria de Imprensa SESI-SP / FIESP

Após o Sada Cruzeiro garantir a primeira vaga na final da Copa Brasil masculina de vôlei, o Sesi-SP entrou em quadra na quinta-feira, e com o apoio da torcida levou a melhor sobre o EMS Taubaté Funvic por 3 sets a 0 (25/22, 25/17 e 27/25). Com o resultado, paulistas e mineiros se encontram neste sábado (27), para a grande final. O time comandado pelo técnico Rubinho briga pelo título inédito às 21h30, no ginásio da Vila Leopoldina, com transmissão ao vivo pelo Sportv.

Em um confronto de muita expectativa, Sesi-SP e Sada Cruzeiro possuem um retrospecto de muita rivalidade e momentos decisivos. Com uma vitória contra o rival na semifinal da Copa Brasil do ano passado e a disputa de um título em 2014, que ficou com a equipe de Contagem, o time da capital paulista volta a se deparar com os mineiros em mais uma decisão do torneio.     

“Já disputamos várias vezes a Copa Brasil e essa é a nossa terceira final. Perdemos o primeiro, em 2014 para o Sada, ano passado para o Taubaté, mas viemos sempre brigando, disputando semifinais e finais com essas equipes, e é algo bem tradicional no nosso calendário. Essa é uma competição onde acontece uma briga entre as melhores equipes do país e temos nos mantido entre eles. A gente vem buscando esse título, que falta para a nossa equipe, e amanhã teremos mais uma chance para essa conquista inédita”, comentou o líbero Murilo, que defendeu a equipe paulista nas ultimas quatro edições do torneio.

“O elenco sempre muda ao longo dos anos, e estamos sempre buscando estar nas decisões das principais competições, como Paulista, Copa Brasil e Superliga. Então amanhã será a chance desse grupo que formamos hoje brigar por um título. Espero que e gente possa fazer um grande jogo. Do outro lado teremos uma equipe que a gente conhece muito bem. Já lutamos contra eles diversas vezes, é uma equipe forte e que respeitamos bastante. Mas a gente também tem as nossas forças e o nosso desejo de ficar com a vitória e vamos brigar por ela”, finalizou.

Fase classificatória
25/01 (quinta-feira) – Sada Cruzeiro 3 x 1 Sesc RJ (25/17, 20/25, 25/21 e 25/23)

25/01 (quinta-feira) – Sesi-SP 3 x 0 EMS Taubaté Funvic (25/22, 25/17 e 27/25) 

Final
27/01 (sábado) – Sada Cruzeiro x Sesi-SP, às 21h30, no Sesi-SP Vila Leopoldina, em São Paulo (SP) – SPORTV

Foto Destacada: Ayrton Vignola/Fiesp