Redação
A final da Copa Brasil como não poderia ser, foi eletrizante no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo, neste sábado, (27/01). Digno de um dos maiores clássicos do voleibol brasileiro, não faltaram emoção para o grande público de compareceu. O Sada Cruzeiro sagrou-se mais uma vez campeão da Copa Brasil ao derrotar o Sesi-SP fora de casa por 3 sets a 2, parciais de 25/23, 20/25, 25/17, 29/31 e 15/9.
O JOGO
O primeiro set como já era esperado foi de equilíbrio entre as duas equipes. Os dois times foram trocando pontos até que em erro de Douglas Souza, do Sesi, o Sada conseguiu abrir dois pontos, 21/19 para os mineiros. Mas, o Sesi foi atrás e empatou, 23/23. O equilíbrio foi até o final do set. Em um ace de Simón, o Sada fechou em 25/23.
O segundo set começou com o Sada impondo e abrindo dois pontos, 2/0 para os mineiros, mas o Sesi foi buscar e virou em um ace de Lipe, 4/3. Só que o Sada mostrou a que veio e empatou em um ace de Isac, 6/6. Mas, o paredão do Sesi com Lucão, fez com que a equipe paulista abrisse dois pontos, 8/6. O Sada porém queria jogo e não deixava o placar avançar e chegou no empate, 12/12 num ataque de Leal. Após grandes defesas de ambas as equipes, o Sesi abriu dois pontos, 14/12. Daí, para frente o que se viu foi a loucura do torcedor empurrando o Sesi para a vitória, 25/20.
O terceiro set já começou com o Sada vindo mordido e abrindo dois pontos, 2/0 para os mineiros. Mas, com erros de ataques do Sada, o Sesi empatou, 2/2. Mas, Simón resolveu aprontar no saque e com isso o a equipe abriu quatro pontos, 6/2 para os mineiros. A partir daí, o Sada cresceu sufocando a equipe paulista, 15/10, 19/12, e só foi administrar e fechar num erro de saque do central Lucão, em 25/17.
O quarto começou com o saque de Lucão entrando e o Sesi que saiu perdendo de 0/1, virou para 3/1. Mas, o Sada foi buscar o empate em um ataque de Evandro, 5/5. Douglas, colocou o Sesi em vantagem, 7/5. O Sada, mais uma vez foi buscar com um ace duvidoso de Filipe, a equipe mineira foi buscar o empate, 8/8. Mas, na base da garra, o Sesi voltou a abrir dois pontos, 14/12. Num bloqueio de Filipe, o Sada voltou ao empate14/14. Depois de um rally espetacular, a equipe mineira passou a frente, 16/15. A partir foi equilíbrio total entre as equipes, trocando bolas e pontos, 26/26. Após tantas trocas, o Sesi se deu bem, no saque de Leandro Aracaju, a equipe paulista fechou em 31/29.
O quinto set, a equipe mineira começou abrindo dois pontos, 2/0. E continuou avassalador durante o set, abrindo seis pontos, 9/3. Coube então à equipe mineira administrar e fechar em 15/9.
EQUIPES
SESI-SP: William, Lipe, Douglas Souza, Lucão, Gustavão e o Líbero Murilo. Entraram: Evandro, Vaccari, Franco e Renato
SADA CRUZEIRO: Uriarte, Evandro, Leal, Simón, Isac, Filipe e o Líbero Serginho. Entraram: Fernando Cachopa e Éder Levi
Foto Destacada: William Lucas/Inovafoto