Redação
Em jogo bem disputado no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo, o Sesi-SP derrotou o EMS Funvic Taubaté, por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/17 e 27/25. Com esse resultado a equipe do Sesi-SP vai para a grande final da Copa Brasil enfrentar o Sada Cruzeiro que no jogo anterior havia vencido por 3 sets a 1 o Sesc RJ. A final acontece neste sábado, 27/01 às 21h30.
O central Lucão, do Sesi-SP, fez uma análise da vitória sobre o time de Taubaté que garantiu a equipe da capital paulista na decisão da Copa Brasil e comentou a saída do levantador Rapha, do EMS Taubaté Funvic, que sentiu uma contratura na coluna e deixou a quadra ainda no primeiro set.
“O segundo levantador normalmente não está acostumado a treinar com a equipe titular e isso faz uma diferença. A saída do Rapha prejudicou bastante a equipe deles. O duelo contra o Sada Cruzeiro na final será um jogão. É mais uma grande equipe com jogadores que podiam estar jogando em qualquer seleção do mundo. Os torcedores vão poder assistir a um bom jogo”, disse Lucão.
O líbero Murilo falou sobre a mudança de posição de ponteiro para líbero. “No início dessa temporada foi proposto pela diretoria do Sesi-SP, pelo meu histórico de lesões, mudar de posição, pois eu estava sofrendo para me manter em quadra. E para prolongar minha carreira abracei a ideia. Esse foi o quinto jogo que fiz como líbero e estou me adaptando aos poucos”, afirmou Murilo.
O JOGO
O primeiro set começou com o Taubaté forçando o saque para cima do Sesi, 1/3. Aos poucos a equipe da capital foi se ajustando e conseguiu empatar, 6/6. Assim seguiu até um erro de ataque de Wallace, o Sesi conseguiu virar, 11/10. A infelicidade para o Taubaté foi a contusão nas costas do levantador Rapha, que obrigou o atleta a deixar a quadra. A partir daí a equipe do interior sentiu, 14/11. Mas, aos poucos se refez, 16/16. Mas, o Sesi estava focado e agressivo. Contando com o apoio da torcida abriu três pontos, 19/16. O Taubaté até que tentou uma reação, mas não deu e o Sesi fechou em 25/22 em um erro de Wallace.
O segundo set começou com o Sesi abrindo três pontos, 4/2. O Taubaté reagiu e empatou, 9/9. Depois de muito equilíbrio, o Sesi voltou abrir dois pontos, 16/14. A partir daí foi só administrar e fechar em 25/17.
O terceiro set começou com o Taubaté fazendo 1/0, mas o Sesi virou logo em seguida, 4/2. A partir daí equilíbrio total, as equipes trocando pontos, 16/16. O Sesi conseguiu abrir dois pontos passando a frente, 18/16. Mas, o Taubaté foi buscar e passou a frente, 19/18. Com Wallace no saque o Taubaté conseguiu aumentar a vantagem para dois pontos, 21/19. O Sesi com um ataque de Alan empatou, 21/21. E num ataque de Lipe, o Sesi fechou em 27/25.
EQUIPES
SESI-SP: William, Alan, Lipe, Douglas Souza, Lucão, Gustavão e o Líbero Murilo. Entraram: Evandro, Franco e Renato
EMS FUNVIC TAUBATÉ: Rapha, Ivovic, Wallace, Solé, Otávio, Dante e o Líbero Thales. Entraram: Paulo Renan, Madalóz, Renan e Ruiz