Redação
O Sada Cruzeiro enfrentou uma partida bastante equilibrada e, com o apoio de sua torcida, que encheu o ginásio do Riacho, em Contagem, com o total de 1.700 pessoas, venceu o Vôlei Renata por 3 sets a 2 (25/15, 24/26, 21/25, 25/22 e 15/9), na noite dessa terça-feira, 09/01, e carimbou sua vaga para a próxima fase do campeonato nacional.
A fase final desta edição da Copa Brasil será sediada em São Paulo, no ginásio do Sesi-SP na Vila Leopoldina, entre os dias 25 e 27 de janeiro. O adversário do elenco mineiro, que busca o tricampeonato, será o Sesc-RJ, que bateu o Corinthians Guarulhos por 3 a 0. Na outra semifinal se enfrentam o anfitrião Sesi-SP e o EMS Taubaté Funvic, que eliminou o Minas Tênis Clube por 3 a 1.
Um dos destaques da partida no Riachão foi o ponteiro Leal, com 18 acertos. O oposto Evandro marcou 17 vezes. E em uma partida tão equilibrada, principalmente a partir do segundo set, outros atacantes também tiveram que se desdobrar, como o central Simon, que representou uma das bolas de segurança do levantador Nico Uriarte, com 13 marcações e um aproveitamento de 73% no ataque.
Sada Cruzeiro – Nico Uriarte, Evandro, Leal, Filipe, Simon, Isac e o líbero Serginho. Entraram Alemão, Fernando Cachopa e Éder Levi. Técnico: Marcelo Mendez.
Vôlei Renata – Rodriguinho, Vissoto, Mão, Diogo, Vini, Salsa e o líbero Facundo. Entraram Matheus Bonora, Renan e Matheus Esquível. Técnico: Horácio Dileo.