Notícias

Copa do Banco do Brasil: Vôlei Nestlé avança de fase após vitória sobre Rio do Sul/Equibrasil

por: Pedro - Redação

0
Foto: Luiz Pires/Fotojump
Foto: Luiz Pires/Fotojump

Redação

Pela Copa Banco do Brasil de Voleibol, O Vôlei Nestlé na noite desta sexta-feira (22), despachou a equipe do Rio do Sul/Equibrasil por 3 sets a 0 (26/24, 25/15, 31/29). Jogando no ginásio José Liberatti em Osasco(SP).

O jogo foi bem equilibrado, as duas equipes entraram em quadra dispostas a garantir a vaga.

Pelo Vôlei Nestlé os grandes destaques foram as centrais Adenizia e Thaísa e a oposta Ivna.

O JOGO

O primeiro set teve seu equilíbrio até a primeira parada técnica, com o Rio do Sul na frente, 6×8, mas as poucos as catarinenses aproveitando do erros das paulistas chegaram a 7×11, com Gabi no saque pelo lado do Vôlei Nestlé a equipe conseguiu encostar ir para a segunda parada técnica em vantagem, 16×12. Com essa diferença, a equipe de Osasco começou a pecar no passe, e com isso as catarinenses empataram em 19×19, principalmente pelo belo saque da Luciana, que destabilizou o sistema do Osasco. Mas, o Vôlei Nestlé voltou para o jogo e em um bloqueio fechou em 26×24. 

O segundo set, a guarda do Rio Sul caiu literalmente, de cara já estava 6×2, obrigando o técnico a pedir tempo, depois de uma boa sequência de saque de Ivna. Só que a Ivna durante a sua segunda passagem resolveu quebrar todo o passe do Rio do Sul, resultado 19×11. Com um erro de ataque do Rio do Sul, o Vôlei Nestlé fechava em 2×0.

O terceiro set foi mais empolgante, As equipes querendo definir e o equilíbrio tomou conta. Na segunda parada técnica, após um 13×13, o Vôlei Nestlé vencia por 16×14. Só que o Rio do Sul, não queria de forma nenhuma dar esse set para Osasco, e aproveitando as brechas que tinha, chegou a 19×21.

Equilíbrio total. Só que ninguém contava com as lambanças da arbitragem……Ufa!!!!! de novo?

E o pior acontece. Quando placar acusava 19×21 para o Rio do Sul, o primeiro árbitro deu erro de posicionamento da equipe de Osasco, placar 19×22 para o Rio do Sul, mas pressionado pelas jogadoras de Osasco, inclusive a líbero Camila Brait, que estava no lance, o segundo árbitro refugou e foi conversar com o primeiro, que mandou o saque voltar, bem, parecia que tudo estava liquidado, mas não esta, ao voltar ao seu lugar, o segundo árbitro foi assediado pelo técnico do Rio do Sul (“será que ele deu uma aulinha de posicionamento”), e o segundo árbitro voltou no primeiro para trocar idéias. Resultado: LAMBANÇA TOTAL. O ponto foi mantido para o Rio do Sul. A  partir daí as duas equipes se entregaram ao máximo, uma para adiar, e outra para fechar.

Com isso o Vôlei Nestlé cresceu no jogo, empurrado pela sua torcida que mais vez lotou o José Liberatti, e chegou a fechar em 24×24, daí para frente foi ponto cá .. ponto lá, até que num bloquei fatal de Adenzia o Vôlei Nestlé fechava em 31×29 e com isso assegurava o passaporte para Campinas.

EQUIPES

Vôlei Nestlé jogaram: Dani Lins, Lise Van Hecke, Ivna, Gabi, Thaisa, Adenízia e a líbero Camila Brait. Entraram: Suelle e Carcaces. Técnico: Luizomar de Moura.

Rio do Sul/Equibrasil jogaram: Luciana, Helô, Isabela, Vanessa, Mimi Sosa, Fran e a líbero Tatiana Rizzo. Entraram: Giovana, Ju Nogueira, Camila Paracatú e Ju Paz. Técnico: Spencer Lee.