Notícias

Copa do Brasil feminina 2020: Dentil/Praia Clube está na semifinal em final polêmico

por: Pedro - Redação

0
Créditos: Divulgação Praia Clube

Redação

O Dentil/Praia Clube venceu o São Paulo/Barueri na noite desta terça-feira, (21/01), e se classificou para as semifinais da Copa Brasil de Voleibol Feminino 2020. As praianas superaram as paulistas por 3 sets a 1, parciais de (25/16, 25/23, 23/25 e 29/27), na Arena Praia, em Uberlândia (MG). A dominicana Brayelin Martinez foi a maior pontuadora do grupo uberlandense, assinalando 27 pontos. 

A grande polêmica ficou para o fim do quarto set. José Roberto Guimarães tirou o time paulista de quadra com o placar apontando 28 a 27 para as mineiras. Ele estava revoltado com as duas decisões anteriores da arbitragem.

Na primeira, uma bola atacada para fora pelo Praia foi dada com desvio na defesa, dando o match point para o Praia no 27 a 26. No ponto seguinte, Lorenne deixou tudo igual no ataque e houve reclamação de algumas atletas com o árbitro pelo ponto anterior. Com o placar apontando 27 a 27 foi dado um cartão vermelho para a líbero Nyeme. Consequentemente, o ponto foi para o time da casa. O tricampeão olímpico então pediu para as jogadoras saírem de quadra. O Praia se preparou para o saque e não havia ninguém do outro lado da quadra. Então foi dado outro cartão vermelho, garantindo o triunfo do Praia por 29 a 27.

Com a palavra:

Paulo Coco, técnico do Dentil/Praia Clube:   “Já esperávamos um jogo mais difícil. Fizemos um primeiro set constante, em que a única falha foi a quantidade de erros de saque. A partir do segundo, nosso sistema de recepção caiu e, por consequência, nosso ataque. No terceiro set, algumas tomadas de decisão equivocadas nos causou a derrota. Perdemos algumas chances, o time deles cresceu, se estabilizou, e o jogo ficou equilibrado. Infelizmente, o jogo terminou de uma maneira que a gente não gosta, com cartão para o time adversário. É sempre desagradável, mas é decisão do árbitro. Enfim, valeu a vitória”, comentou o treinador.

Leave a comment