Notícias

Copa do Brasil feminina 2020: Itambé/Minas garante vaga nas semifinais

por: Pedro - Redação

0
Bloqueio minastenista parou o ataque do Fluminense
(Créditos: Orlando Bento/MTC)

Redação

O Itambé/Minas está na semifinal da Copa Brasil 2020. Na noite dessa terça-feira, (21/01), na Arena Minas Tênis Clube, as mineiras mostraram muita força ofensiva e, com um bloqueio pesado, venceram o Fluminense por 3 sets a 1, com parciais de (25/10, 25/16, 24/26 e 25/15), garantindo vaga na próxima fase da competição nacional e vai enfrentar o Dentil/Praia Clube. O duelo será no dia 31 de janeiro, às 21h30, em Jaraguá do Sul (SC), que também recebe a final, no dia 1º de fevereiro. A outra semifinal será entre o Sesc-RJ, que venceu o Pinheiros (3 sets a 2), e o Sesi Vôlei Bauru, que eliminou o Osasco/Audax (3 sets a 1).

Os destaques minastenista nessa terça-feira foram Bruna Honório, com 19 pontos (seis de bloqueio), Thaisa, com 18 pontos (seis de bloqueio) e Carol Gattaz, com 16 pontos (sete de bloqueio). As três minastenistas fizeram, juntas, 19 dos 23 pontos de bloqueio da equipe. A oposta Paula Borgo foi a principal pontuadora do Tricolor, com 19 pontos.

Com a palavra:

Nicola Negro, técnico do Itambé/Minas:   “O time está de parabéns. Hoje, trabalhamos muito bem o ataque e o bloqueio. Só o passe, no terceiro set, que faltou um pouco de qualidade e acabou permitindo que o Fluminense fizesse o seu jogo. Mas sabemos que o Fluminense não é um time fácil de se enfrentar e, por isso, nos preparamos muito para encarar eles. Hoje, o nosso time está de parabéns”, concluiu o treinador.

Leave a comment