Notícias

Copa do Brasil feminina: Minas recebe o Fluminense em busca de vaga na fase final

por: Pedro - Redação

0
Créditos: Orlando Bento/MTC

Redação

Nesta terça-feira (22/01), às 20h, as comandadas do técnico Stefano Lavarini voltam à quadra para enfrentar o Fluminense, desta vez, pelas quartas de final da Copa Brasil, competição nacional que reúne os oito melhores do primeiro turno da Superliga Feminina Cimed. A partida será na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte e, quem vencer, garante vaga na fase final da competição, que será disputada nos dias 1º e 2 de fevereiro, em Gramado (RS).

O Minas fez melhor campanha que o Fluminense, no primeiro turno da Superliga, por isso, tem a vantagem de decidir a vaga na Arena MTC. O time mineiro também venceu a equipe carioca, por 3 sets a 1. Em boa fase na temporada, a equipe espera garantir a classificação nesta terça-feira para entrar na briga pelo título inédito da competição.

Para a capitã Carol Gattaz, o apoio do torcedor pode fazer a diferença no jogo. “Jogar em casa é sempre muito bom e importante, ainda mais nesta situação, de jogo eliminatório. O nosso torcedor sempre faz a diferença e é o nosso sétimo jogador. Será um jogo difícil. A equipe do Fluminense tem jogadoras experientes e é muito consistente. Esperamos fazer uma boa partida para buscarmos a vitória e a classificação para a fase final. Este é o nosso objetivo”, destacou a central Carol Gattaz.

Pelo lado do Fluminense, a líbero Sassá ressaltou a busca por regularidade do time carioca.

“Temos o objetivo de fazer uma boa partida, procurando olhar um pouco mais para o crescimento da nossa equipe. Estamos buscando regularidade e sabemos que o Minas é uma grande equipe, de alto investimento, então vamos procurar jogar soltas e tentar fazer nosso melhor. Acredito que o favoritismo é delas, mas vamos brigar por cada ponto e pelo jogo até o final. Acreditamos sempre no nosso time”, explicou Sassá.

Leave a comment