Notícias

Copa do Brasil feminina: Vôlei Osasco-Audax inicia luta pelo tetracampeonato

por: Pedro - Redação

0
Equipe de Osasco é o atual campeão da Copa Brasil feminina
(Créditos: Cristiano Andujar/Inovafoto/CBV)

Fonte: ZDL – Rafael De Marco

O Vôlei Osasco-Audax enfrenta o Hinode Barueri nesta terça-feira (22/01), a partir das 19h30, no ginásio José Correa, pelas quartas de final da Copa Brasil. Tricampeão e atual dono do título, o time comandado pelo técnico Luizomar busca a vitória na casa do adversário e a consequente classificação para a fase final, que será disputada no ginásio Perinão, em Gramado, Rio Grande do Sul, nos dias 1 e 2 de fevereiro.

Para Luizomar, a Copa Brasil tem caráter de teste para o crescimento de Osasco. “A expectativa maior é que o time continue se comportando bem. Tivemos três bons jogos nesse início de 2019 (vitórias diante de Curitiba, Brasília e São Caetano), e agora vamos enfrentar um adversário que também vem em curva ascendente”, avaliou o técnico, que completa. “A Copa Brasil é um campeonato dentro da Superliga e o que sempre preocupa é o desgaste. Jogaremos fora, mas não tem viagem, e isso é um bom negócio, já que sexta-feira temos rodada em Bauru”.

Carol Albuquerque, que tem atuado na Superliga nesse início de 2019 enquanto Claudinha faz tratamento para uma lesão, aposta no bom momento do Osasco-Audax. “Estamos em uma crescente e cada vitória traz mais confiança. Espero um jogo muito difícil em Barueri, pois é um adversário que a gente já conhece bastante. Sacar bem será fundamental”, explica a levantadora.

Quando Carol comenta que os dos times se conhecem bem, ela está falando sério. Nesta temporada, lutaram por uma vaga na decisão do Campeonato Paulista, com vitória em dois jogos a favor das comandadas do técnico Luizomar. No primeiro turno da Superliga, novo triunfo de Osasco, na casa do adversário, por 3 sets a 2.

Em 2017, com o José Liberatti completamente lotado no dia 13 de agosto, a equipe osasquense venceu o Golden Set e levantou o hexacampeonato estadual diante do mesmo adversário. Osasco bateu o Hinode em mais quatro oportunidades na Superliga 2017/18, sempre pelo placar de 3 sets a 1. Foram dois resultados positivos na fase de classificação e mais dois nas quartas de final.

Atual campeão – Osasco e Barueri reeditam a partida das quartas de final da Copa Brasil da temporada passada. Na quadra do José Liberatti, as donas da casa venceram por 3 sets a 0 e carimbaram a passagem para a semifinal. Na cidade de Lages, Santa Catarina, as comandadas de Luizomar bateram o Sesc/RJ e depois o Dentil/Praia Clube, na decisão, para levantar o título. “Vamos defender nosso título. Será igual ao ano passado, quando fomos franco atiradores. Ninguém acreditava na gente ano passado e ganhamos. Seguiremos da mesma forma”, afirma Luizomar.

Leave a comment