Notícias

Copa do Brasil feminina: Vôlei Osasco/Audax vence Hinode Barueri e está na semifinal

por: Pedro - Redação

0
Hooker encara bloqueio
(Moraes / Divulgação)

Fonte: ZDL – Rafael De Marco

O Vôlei Osasco-Audax está classificado para a fase final da Copa Brasil 2019. A equipe comandada pelo técnico Luizomar carimbou o passaporte para lutar pelo tetracampeonato da competição ao bater o Hinode Barueri por 3 sets a 1 na noite desta terça-feira (22/01), no ginásio José Correa, pelas quartas de final. Tricampeã e atual dona do título, a equipe osasquense conseguiu a vitória com as parciais de 19/25, 25/20, 25/21 e 25/20. A etapa decisiva do torneio nacional será, em Gramado, Rio Grande do Sul, nos dias 1 e 2 de fevereiro. O adversário da semifinal será o Minas Tênis Clube.

O saque foi o principal diferencial a favor de Osasco, com dez pontos diretos nesse fundamento. A oposta norte-americana Hooker foi a maior pontuadora da partida, com 21 acertos. Mari Paraíba, com 15, Angela Leyva, com 12 e Nati Martins, com 11 pontos, também tiveram grande desempenho ofensivo.

“O nosso jogo tático foi fundamental. Conseguimos trazer para quadra tudo o que estudamos. O saque facilitou muito o desenvolvimento da nossa atuação tática. Fizemos tudo certinho”, analisou a central Walewska.

Para a capitã do Vôlei Osasco-Audax, a vitória valeu mais que a vaga na semifinal da Copa Brasil. “Na volta das atividades em 2019, batemos adversários que não estão bem posicionados na tabela da Superliga (Curitiba, Brasília e São Caetano). Ganhamos ritmo, fizemos o nosso papel, e essa partida em Barueri testou em que nível estamos. É uma crescente e temos a Carol, que não atuou no primeiro turno, e está ganhando ritmo. Nós ainda não temos tanto acerto de bola, mas estamos melhorando. Hoje subimos um degrauzinho”, completa a central Walewska.

Quem teve uma festa especial foi Paula Pequeno. Aniversariante do dia, ela ganhou um ‘parabéns a você’ entoado pela torcida de Osasco, que compareceu em bom número ao ginásio José Correa. “É um grande presente nesse dia que vai marcando mais um capítulo de uma carreira cada vez mais longa no vôlei. Tenho muitas emoções na memória e estou pronta para as que estão por vir. Estou feliz de comemorar com minha família, amigos, colegas e torcedores”, ressaltou a ponteira, que completou 37 anos.

Leave a comment