Notícias

Copa do Brasil masculina 2020: Após ser surpreendido no 2º set, Sesi-SP reage e chega à final

por: Pedro - Redação

0
Créditos: Divulgação

Redação

O Sesi-SP levou a melhor sobre o time do EMS Taubaté Funvic e venceu por 3 sets a 1, com parciais de (25/22, 12/25, 25/20 e 25/22), com grande atuação do oposto Alan, maior pontuador da partida, com 20 pontos.

A Grande Surpresa:

O segundo set foi de superioridade taubateana, especialmente por conta de uma sequência impressionante de saques de Lucarelli. O jogo estava empatado em 1 a 1 quando o ponteiro foi para o saque e se manteve no serviço por nada menos que 11 pontos, fazendo o Taubaté abrir 12 a 1 com saques forçados que não deram nenhuma chance à recepção do Sesi. Com larga vantagem construída pela histórica passagem de Lucarelli no saque, o Taubaté encaminhou a vitória tranquila no set por 25 a 12.

Com o resultado o Taubaté está fora da briga pelo seu terceiro título da competição, na qual já é bicampeão. O Sesi, na final, enfrenta o Cruzeiro, neste sábado, (25/01), às 20h30. As finais da Copa Brasil estão sendo disputadas em Jaraguá do Sul (SC). A decisão será transmitida pelo canal por assinatura SporTV 2.

Com a palavra:

Murilo, líbero do Sesi-SP:   “A expectativa é de um grande jogo amanhã (sábado 25/01).  Já é um clássico, um confronto de muitas disputas entre o Sesi e o Cruzeiro, e chegamos mais uma vez na Copa do Brasil e espero fazer uma grande final. Esperamos uma arena lotada. Embora seja um ginásio de campo neutro, a torcida vai escolher um time para torcer e independentemente disso será um jogão, com certeza”, concluiu o líbero.

Lucarelli, ponta do EMS Taubaté Funvic:   “O jogo foi definido pelo saque. O primeiro set deles foi impressionante, sacaram muito. No segundo nós sacamos bem e demos o troco, e ficou claro que seria esse fundamento o ponto de decisão. Quem errou menos e teve o saque mais eficiente levou vantagem. Nós sabíamos que o jogo seria nesse nível de dificuldade, e infelizmente hoje não foi nosso dia. Agora é voltar a focar na Superliga, já que temos jogos importantes nos próximos dias”, destacou o ponteiro.

Leave a comment