Notícias

Copa do Brasil masculina 2020: Sada Cruzeiro atropela Sesi-SP e é pentacampeão

por: Pedro - Redação

0
Créditos: Filipe de Andrade/Inovafoto/CBV)

Redação

É pentacampeão! O Sada Cruzeiro soltou o grito depois de uma grande exibição em Jaraguá do Sul-SC neste sábado, 25/01. Na final da Copa Brasil, o time mineiro aplicou um 3 sets a 0 pra cima do Sesi-SP para chegar ao seu quinto título da competição. As parciais do confronto decisivo foram (25/23, 25/22 e 25/12).

Este foi o terceiro troféu consecutivo do Sada Cruzeiro no torneio nacional, depois das conquistas em 2018 e 2019. E com os triunfos de 2014 e 2016, o time cruzeirense se isola como o maior campeão do torneio.

Para chegar a decisão, o Sada Cruzeiro eliminou o Vôlei UM Itapetininga na fase de classificação e o Sesc RJ na semifinal. Já o Sesi-SP passou pelo Fiat/Minas no primeiro compromisso e pelo EMS Taubaté Funvic na partida que deu a vaga na grande final.

Diante da Arena Jaraguá lotada, Sada Cruzeiro e Sesi, que duelaram pela terceira vez numa final de Copa Brasil, escreveram mais uma página de uma das maiores rivalidades do voleibol nacional. Com a conquista deste sábado, o clube mineiro chegou a 11 troféus nacionais (seis de Superliga e cinco da Copa Brasil).

Maior pontuador da partida, com 18 acertos, o oposto Alan, do Sesi-SP, foi um dos destaques da partida. Pelo time campeão, dois jogadores dividiram o posto de maior pontuador: o central Isac e o oposto Luan, com 13 pontos cada um.

Com a palavra:

Marcelo Mendez, técnico do Sada Cruzeiro:   “Trabalhamos para jogar cada dia melhor e trabalhamos para sermos campeão também. Nem sempre é possível, mas este é sempre o nosso objetivo. Fico feliz pelo jogo que fizemos na semifinal e por tudo que mostramos hoje nesta decisão. Nos dois primeiros sets conseguimos fechar e atuar melhor nas bolas decisivas, acho que foram duas ações de bloqueio importantes. Já no terceiro set fizemos muita diferença no ataque e no saque também. Mostramos um bom voleibol e temos que seguir trabalhando assim na Superliga”, analisou o técnico.

Éder, central do Sesi-SP:   “Nós fizemos um bom jogo ontem na semifinal e hoje começamos muito bem na disputa da final. Nosso saque mais uma vez entrou bem, forte, e em alguns momentos conseguimos dificultar a virada de bola deles. Mas sabemos que o Cruzeiro é uma equipe forte e vêm crescendo desde a disputa do Mundial. Mesmo com o resultado, eu parabenizo a nossa equipe, acredito que estamos no caminho, é ajustar as coisas e seguir, que tem muito campeonato pela frente”, comentou o central Éder ao final da partida.

Leave a comment