Notícias

Copa do Brasil masculina: Fiat/Minas vence EMS Taubaté Funvic e está na final contra o Sada Cruzeiro

por: Pedro - Redação

0
Créditos: Nilton Wolff

Redação

O Fiat/Minas está na decisão da Copa Brasil. Na noite desse sábado, (26/01), em Lages (SC), o time mineiro jogou muito e superou o forte EMS Taubaté Funvic, por 3 sets a 2. As parciais do jogo foram 34/32, 20/25, 20/25, 25/22 e 15/9. A defesa mineira fez a diferença na partida e parou o ataque paulista. No setor ofensivo, o central Flávio foi o destaque dos mineiros, com 17 pontos. Davy e Honorato marcaram 16 pontos cada e Cledenilson somou 12 pontos na vitória, que garantiu o time na final da competição nacional.

Apesar do resultado negativo do seu time, o ponteiro Lucarelli foi o maior pontuador do confronto, com 19 acertos. 

A decisão será mineira, e o Fiat/Minas vai enfrentar, neste domingo (27/01), às 19h30, o Sada Cruzeiro, que venceu o Copel Telecom Maringá (3 a 1). O Sportv transmite a disputa do título.

Com a palavra:

Nery Tambeiro, técnico do Fiat/Minas:    “Foi um jogo muito disputado, onde nós nos superamos em muitos momentos. Do outro lado, estava uma equipe que foi montada para ser campeã de tudo, com vários atletas de seleção brasileira e de seleção argentina. Nós, com a garotada, conseguimos botar frente e sair daqui com a vitória. Então, fico muito feliz pelo espírito aguerrido e isso mostra que estamos no caminho certo. É claro que tivemos muitos erros, mas conseguimos colocar a cabeça no lugar, voltar para o jogo e buscar a vitória. Isso também mostra que a equipe tem espírito de vencedor e que sempre vai correr atrás. O que faltar na técnica, vai ter que sobrar na vontade e, por isso, eu acho que a gente venceu hoje”, destacou o treinador minastenista.

Lucarelli, ponta do EMS Taubaté Funvic:     “Nossa expectativa era de vencer, e isso torna essa derrota algo bem dolorido para nós. Tivemos uma semana boa, treinando bem e a confiança era total. Mas méritos do Fiat/Minas que fez um jogo muito bom, e saem com a vitória com merecimento. Com certeza saímos de quadra bem chateados hoje, mas agora é tentar esquecer esse jogo e focar novamente na Superliga e na Libertadores, que são nossos outros objetivos na temporada.”, comentou o ponteiro.

Equipes:

Fiat/Minas – Marlon, Roque, Flávio, Cledenilson, Bob, Honorato e Rogerinho (líbero). Entraram – Maique, Winck, Davy e Piá. Técnico: Nery Tambeiro.

EMS Taubaté Funvic – Raphael, Vissoto, Lucarelli, Lucão, Douglas, Athos e Thales (líbero). Entraram – Conte, Abouba e Uriarte. Técnico: Daniel Castellani.

Leave a comment