• Copa do Mundo feminino: Brasil para na muralha chinesa

    Créditos: Divulgação/FIVB

    Redação

    A seleção brasileira feminina de vôlei fez uma grande partida na madrugada deste domingo (22/09) contra a China pela Copa do Mundo. O Brasil lutou durante cinco sets mas foi superado pelas atuais campeãs olímpicas por 3 sets a 2 (25/23, 23/25, 22/25, 25/19 e 15/9), em Sapporo, no Japão. O time brasileiro tem três vitórias e três resultados negativos na competição.

    O jogo foi bastante equilibrado, mas prevaleceu a poder do forte bloqueio chinês. Ao todo, o Brasil parou 17 vezes na defesa adversária, principalmente nos últimos dois sets. O time chegou a estar vencendo por 2 a 1, mas não conseguiu manter o ritmo.

    A seleção voltará à quadra à 0h30 (horário de Brasília) desta segunda-feira (23/09) contra a República Dominicana. O SporTV 2 transmitirá ao vivo.

    O Brasil aparece em sexto lugar na classificação geral, com nove pontos. A China lidera, com 17 pontos, seguida pelos Estados Unidos, com 15. A Rússia está em terceiro, com 13 pontos, e a Holanda em quarto, também com 13, mas com uma derrota a mais que as russas. A Sérvia é a quinta colocada, com nove pontos, mas um saldo de sets melhor do que as brasileiras.

    A ponteira Gabi brilhou no confronto contra China e foi a maior pontuadora entre as brasileiras, com 20 pontos. A central Mara, com 17, e a oposta Lorenne, com 16, também tiveram boas atuações. Pelo lado da China, destaque para central Yuan e a ponteira Zhu, com 26 pontos cada.

    Com a palavra:

    Gabi, ponta do Brasil:   “Apesar da derrota estou muito orgulhosa do nosso time. É difícil jogar contra a China. Hoje é um dos melhores times do mundo e tem a Zhu fazendo a diferença em momentos importantes. Nossa equipe teve uma atitude completamente diferente na partida e cresceu bastante. Tivemos agressividade no ataque e todo mundo conseguiu jogar bem. Conseguimos um ponto importante. Agora teremos uma sequência de cinco jogos e vamos em busca dessas vitórias”, afirmou Gabi.

Autor:


Deixar um comentário

Deixe um comentário .

Algumas tags HTML são permitidas, são elas:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong> 

Total