Notícias

Copa Libertadores 2018 masculina: Sesi-SP vence EMS Taubaté Funvic

por: Pedro - Redação

0
Créditos: Divulgação Sesi-SP

Fonte: Amanda Demétrio – Agência Indusnet Fiesp

No quarto encontro com a equipe do Vale do Paraíba na temporada 2018/19, o time masculino de vôlei do Sesi-SP levou a melhor no confronto válido pela Copa Libertadores 2018. O grupo comandado pelo técnico Rubinho fez bonito no ginásio do Abaeté na noite desta quarta-feira (14 de novembro) e com o placar de 3 sets a 0 (21/25, 21/25 e 18/25) sobre o EMS Taubaté Funvic, finalizou a primeira fase da competição com seis pontos em duas vitórias e uma derrota.

Com uma vitória contra o Libertad e um revés para o UPCN, o Sesi-SP precisava do resultado positivo contra o grupo de Taubaté para se manter nas primeiras colocações e seguir na briga por uma vaga na fase final do torneio sul-americano, já que a equipe adversária já possuía duas vitórias. E foi o que fez.

Os comandados do técnico Rubinho iniciaram atrás nas duas primeiras parciais, sofreram com a força do Taubaté, mas com calma e um bom entrosamento, buscaram não só o empate como a virada, abrindo 2 a 0 com duplo 21/25. No terceiro set o Sesi-SP iniciou melhor e abriu 4 a 0 logo de cara, forçando o técnico adversário a pedir tempo.

Mesmo com a entrada do levantador Rapha e do ponteiro Douglas Souza, o time do Vale do Paraíba não conseguiu superar as boas viradas de bola do grupo da capital paulista. Éder pelo lado do Sesi-SP deu trabalho no saque e aumentou ainda mais a diferença. Alan Patrick ajudou a fechar o fundo de quadra nas defesas e rendeu pontos importantes no contra-ataque, levando o time a uma vitória importante.

“Fizemos um jogo mal contra o UPCN, não conseguimos imprimir um bom ritmo, eu particularmente também não consegui dar o meu melhor, e hoje foi diferente, conseguimos fazer um trabalho bem feito. O grupo entrou bem, confiante. Nosso saque entrou, nossa defesa funcionou, o contra-ataque, então posso dizer que hoje foi uma vitória completa, fizemos tudo o que foi estudado”, comentou o ponteiro Alan Patrick ao final da partida.

O Sesi-SP entrou em quadra com o levantador William, o oposto Alan Souza, os centrais Éder e Gustavão, os ponteiros Renato e Alan Patrick e o líbero Murilo. Entraram Franco, Evandro, Barreto. Entre os destaques de partida, o oposto Alan Souza ficou com a artilharia ao marcar 14 pontos, seguido do ponteiro Renato com 12.

Criado para ser um campeonato altamente competitivo, o torneio, uma iniciativa da Associação de Clubes da Liga Argentina de Vôlei (ACLAV) e da Associação de Clubes de Voleibol Brasileira (ACV), e aprovada pela Confederação Sul-Americana de Voleibol (CSV), conta nesta primeira edição com os quatro primeiros clubes ranqueados na última Superliga e os quatro melhores do voleibol argentino. Pelo Brasil participam Sada Cruzeiro, Sesi-SP, Sesc-RJ e EMS Taubaté Funvic, os representantes argentinos confirmados são UPCN, Bolivar, Ciudad Voley e Libertad.

Com confrontos internacionais de ida e volta e os duelos entre as equipes do mesmo país em jogo único, o Sesi-SP encerra nesta semana sua primeira fase na competição fora de casa. Em janeiro acontecem os jogos de volta, e na fase final, que acontece em fevereiro, os dois primeiros times de cada grupo se enfrentam em jogo único, em local a ser definido. A decisão também será em partida única.

Jogos de ida (grupo B):

  • 05/11 – 19h, em San Juan: Libertad 0 x 3 SESI-SP
  • 06/11 – 21h, em San Juan: UPCN 3 x 0 SESI-SP
  • 14/11 – 20h, em Taubaté: Taubaté 0 x 3 SESI-SP

Leave a comment