Redação
A seleção B feminina brasileira de voleibol deu início à campanha na Copa Pan-Americana com resultado positivo, em Santo Domingo. Na tarde deste domingo (08/07), as meninas do Brasil levaram a melhor sobre o México por 3 sets a 0 (25/21, 25/19 e 25/17), no Pavilhão Ricardo Arias.
O time brasileiro mostrou força no bloqueio com 11 pontos no fundamento. O destaque individual ficou por conta da oposta Bruna Honório que marcou 16 vezes e terminou como maior pontuadora do confronto.
Com a palavra:
Dani Lins, levantadora do Brasil: “Sabíamos que seria um jogo difícil, o México têm jogadoras excelentes, como a nº 12 (Samantha Bricio) entre outras. Mas, para o primeiro jogo acho que foi um bom começo para nós”, concluiu a levantadora.
Ricardo Ponce, técnico do México: “Estou satisfeito, porque para muitas das minhas jogadoras, esse foi o seu primeiro jogo internacional. Os sets foram muito próximos, principalmente de um time como o Brasil”, disse o treinador mexicano.
A equipe brasileira entrou em quadra com Bruna Honório, Dani Lins, Thaísa, Fran, Edinara, Maira e a líbero Tássia. Entraram Claudinha e Lorenne Geraldo.