Notícias

CRB e Minas/Náutico vencem seus jogos na Liga Nacional Sub23

por: Pedro - Redação

0

Fonte: CBV

A segunda rodada da fase final da Liga Nacional Sub-23 2015 teve a estreia do CRB (AL), equipe anfitriã e mais uma vitória do Minas/Náutico (MG), que assumiu a liderança do campeonato. Nesta quinta-feira (27.08), os confrontos no ginásio FAV/V2, em Maceió (AL), acirraram ainda mais a briga pelo título e a vaga na Superliga B em 2016.

O duelo entre os dois times que venceram na primeira rodada abriu as disputas nesta quinta-feira (27.08), em Maceió (AL). Melhor para o Minas/Náutico (MG) que manteve a invencibilidade e bateu o Blumenau V.C. (SC) por 3 sets a 0 (25/21, 25/21 e 25/14), em 1h15. O bloqueio mineiro fez a diferença. No entanto, os erros adversários também contribuíram para a vitória tranquila das representantes da região Sudeste. A capitã do Minas, a ponteira Karol, comentou a partida.

“Nos dois primeiros sets tivemos bastante dificuldades, mas conseguimos observar melhor o estilo de jogo delas e nos adaptamos. Conseguimos mais uma vitória, e agora temos dois bons resultados, e faltam mais dois jogos. Nosso objetivo é levar o título, e não vamos descansar até chegar lá.

A equipe anfitriã, e campeã da região Nordeste, também começou o torneio com vitória. De folga na primeira rodada, o CRB passou pelo Recanto da Criança (AM) por 3 sets a 0 (27/25, 25/13 e 25/22), em 1h25. Contando com o apoio das arquibancadas o time alagoano aproveitou o fator casa para vencer.

“O nosso time é bem jovem, temos uma atleta infanto e seis juvenis. Mas nossos treinos são aqui neste ginásio, então estamos acostumados. Viemos para a competição brigar para ficar entre os três primeiros”, disse o treinador do CRB, José Caetano Rocha.

Na terceira rodada, que acontece nesta sexta-feira (28.08) o Minas/Náutico fica de fora e o Blumenau V. C. enfrentará o Recanto da Criança, às 14h. Já o CRB recebe o APROVEC Voleibol (GO), às 18h.