Notícias

De olho no acesso à Superliga, São José Vôlei anuncia novo técnico

por: Pedro - Redação

0
Créditos: Gustavo Torres/ Assessoria de Imprensa São José Vôlei

Fonte: Renato Belinelli – NTZ

O São José Vôlei tem um novo comandante para a temporada 2018/2019. O técnico Willian Ricardo Santa Maria assinou com a equipe com o objetivo de levar o time novamente à elite do voleibol nacional.

O treinador, que já trabalhou em São José, foi repatriado após experiência no voleibol Português, onde atuou no Porto Vôlei, da cidade de Porto. No time português, Willian foi campeão da Taça de Portugal, campeão da primeira divisão portuguesa e vice do campeonato português.

Willian ainda traz na bagagem a experiência como analisador de desempenho na equipe de Montes Claros, uma das forças da Superliga. Na temporada em que esteve na comissão técnica, o time chegou aos playoffs e terminou na 5 ª colocação.

Apesar da bagagem no mundo do vôlei, o treinador tem apenas 33 anos, completados em 2018, e é considerado um jovem talento no banco de reservas. Estudioso (formado em licenciatura plena em educação física e mestrando pela Universidade do Porto – Portugal), ele afirma que o projeto do São José Vôlei foi o que o convenceu a voltar ao país.

“A sensação de voltar é maravilhosa. O projeto é promissor e conheço todos que vão trabalhar comigo. Minha expectativa é a melhor possível, temos time e estrutura para fazer grandes campeonatos”, afirma.

O técnico ainda afirma que o trabalho é a sua marca registrada. “Trabalho de qualidade não vai faltar para que todos vejam um belo espetáculo dentro de quadra”, afirma.

Leave a comment