Campeonatos Regionais

De virada, Fluminense vence o Sesc RJ Flamengo

por: Pedro - Redação

0

Redação

Jogando fora de casa e sob forte pressão da torcida adversária, o Fluminense derrotou o Sesc RJ Flamengo de virada por 3 sets a 2, parciais de (21-25, 23-25, 25-18, 25-21 e 15-9), nesta sexta-feira (21), no ginásio Hélio Maurício, na Gávea, pela segunda rodada do Campeonato Estadual Feminino de Vôlei.

O time dirigido por Guilherme Schmitz contou com a providencial entrada da ponteira Pietra. Ela substituiu Gabi Cândido e deu maior segurança para a virada de bola tricolor, dividindo a responsabilidade com Bruna Moraes e com a argentina Elina Rodriguez. 

A central tricolor Lara Nobre foi a maior pontuadora do jogo, com 19 pontos, seguida da ponteira argentina Elina, com 18.

As equipes decidirão o título na segunda-feira (24), às 21h30, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, com transmissão do SporTV 2.

Com a palavra:

Guilherme Schmitz, técnico do Fluminense: “É o primeiro jogo mais pegado da temporada e fico feliz em ver a força do grupo. Pietra saiu do banco e contribuiu muito para a recepção, equilibrou o passe junto com a Elina e com a Lelê. Nos dois primeiros sets perdemos a concentração e a lucidez, quando baixamos um pouco a poeira e começamos a entender taticamente o jogo, a partida veio para nós. Estamos com um elenco mais encorpado. O jogo de segunda-feira começa agora, ainda não vencemos nada e precisamos ter os pés no chão”, disse Guilherme.

Valquíria, central do Sesc RJ Flamengo: “É perceptível nossa falta de ritmo, de entrosamento, mas foi um bom jogo. Temos muita coisa pela frente, a Brie (King) chegou agora e não podemos exigir muito de uma partida, que foi praticamente nossa estreia. Vamos descansar, ter paciência e vamos pra cima na segunda-feira. Estamos tranquilas e temos uma margem enorme de crescimento. Estou orgulhosa do time”, disse Valquíria.

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo