Redação
Em noite especial da ponteira Glayce, 18 pontos no jogo e de virada, o Gerdau/Minas venceu o Sesc RJ Flamengo por 3 sets a 1, com parciais (27-29, 25-19, 25-23 e 25-22), em um jogo eletrizante na Arena UniBH.
Com o resultado, o Gerdau/Minas chega mais perto da liderança da Superliga Feminina, com 46 pontos, um ponto atrás do líder Dentil/Praia Clube. Por outro lado, o clube carioca estaciona em 39 pontos quinta colocação.
A oposta Kisy, do Gerdau/Minas foi a maior pontuadora do jogo, com 25 pontos. A central Julia Kudiess, também do Gerdau/Minas, foi eleita a melhor em quadra e levou o Troféu VivaVôlei da partida. No Sesc RJ Flamengo, o destaque foi a oposta Edinara com 20 pontos.
Com a palavra:
Julia Kudiess, central do Gerdau/Minas: “Hoje, mesmo nos momentos de dificuldades, não deixamos a energia cair. Falando por mim, estive em uma fase difícil. Não gosto de usar a lesão como desculpa, mas preciso entender que é um processo. Então, no que eu puder ajudar, tanto dentro de casa, quanto no emocional, motivando as meninas, estarei 100% dedicada”, disse Julia.
Juju, central do Sesc RJ Flamengo: “Acabamos pecando muito no início dos sets. Deixamos o time delas abrir muitos pontos. Ainda brigamos bastante e fizemos uma partida disputada, mas permitimos que elas jogassem com uma vantagem confortável. Pecamos em momentos importantes e temos que trabalhar isso para os jogos que restam antes dos playoffs”, disse a central Juju.
Foto: Hedgard Moraes/Minas Tênis Clube