Copa Brasil

De virada, Minas vence o Pinheiros garante vaga na semi da Copa Brasil

por: Pedro - Redação

0

Redação

O Gerdau/Minas está classificado para a semifinal da Copa Brasil 2023. No embalo da torcida na Arena UniBH, em Belo Horizonte (MG), o time mineiro venceu o Pinheiros na noite desta sexta-feira (3), por 3 sets a 1, com parciais de (20-25, 25-18, 25-20 e 25-18). O adversário da próxima fase, que será disputada em Jaraguá do Sul (SC) nos dias 6 e 7 de março, será o Sesc RJ Flamengo.

A oposta Edinara, do Pinheiros, maior pontuadora da Superliga, foi a maior pontuadora do jogo, com 21 pontos. A ponteira do Gerdau/Minas, Yonkaira Peña, foi a principal pontuadora do Minas com 19 pontos.

Antes mesmo da bola subir, o jogo já ganhou repercussão na rede social por causa de uma reposta mal-educada do técnico Nicola Negro ao repórter Emanoel Araújo do SporTV.

“Que pergunta antes do jogo! Tem que parar com essa cagada! Tem que parar. Boa noite e bom jogo a todos”, finalizou o irritado técnico.

A atitude de Negro causou muita repercussão nas redes sociais. Com mais de 30 mil publicações no Twitter em minutos após o acontecimento, o tópico “Nicola” se tornou o assunto mais comentado do momento. Muitos internautas criticaram a forma mal-educada do treinador. Por meio de nota, o clube lamentou o ocorrido e pediu desculpas a equipe de transmissão e aos telespectadores.

Com a palavra:

Carol Gattaz, central e capitã do Gerdau Minas: “Foi uma vitória importante contra o Pinheiros, porque é um time que sempre exige muito da gente. Sinto que o nosso entrosamento vem melhorando a cada jogo e estamos trabalhando muito para continuar crescendo como equipe”, disse Gattaz.

Foto:  Orlando Bento/Minas Tênis Clube