Notícias

De virada Montes Claros mostra para que veio nessa Superliga

por: Pedro - Redação

0
Foto: Raphael Amoroso/
Foto: Raphael Amoroso

Redação:

Sem contar com Sidão, a equipe do Sesi-SP foi surpreendida pelo Montes Claros e perdeu em casa, no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo, por 3 sets a 2. As parciais fora de 25×14, 19×25, 25×21, 28×30 e 14×16.

O Sesi-SP começou melhor, dominou totalmente o primeiro set, encontrando uma equipe apática em quadra, a equipe paulista não teve dificuldades para vencer, trabalhando bem o saque e a recepção atuando bem, o levantador Thiaguinho acelerava a distribuição e com isso os ataques e contra-ataques.

Já no segundo set, a equipe mineira recuperou seu equilíbrio emocional e virou. A partir daí endurecendo os demais sets para a equipe paulista. Os dois últimos sets foram decisivos. No quarto, depois de uma disputa ponto a ponto, o time da casa sofreu o segundo empate no jogo após um erro de saque de Murilo e uma recepção ruim de Serginho. O equilíbrio também marcou o tie-break, e Montes Claros acabou ficando com a vitória diante de erros da defesa paulista.

Para Marcelo Ramos, técnico do Montes Claros “a equipe começou bem apática, devido a intensidade do jogo empreendida pelo Sesi, mas já a partir do segundo sua equipe pode cadenciar melhor o jogo, recuperando com isso o equilíbrio emocional, que foi muito importante ao longo dos sets, principalmente no set decisivo”, analisou o técnico.

A terceira rodada da Superliga masculina será neste sábado. O Montes Claros vai a Campinas, onde pega o Brasil Kirin, às 18h, no Ginásio do Taquaral. O Sesi-SP recebe o Minas, às 21h30, no Ginásio da Vila Leopoldina.