
Redação
O Sada Cruzeiro segue invicto e na liderança da Superliga masculina de vôlei 16/17. De virada, a equipe celeste venceu, neste sábado (14.01), o JF Vôlei por 3 sets a 1 (17/25, 25/23, 25/23 e 25/15), no ginásio do Riacho, em Contagem. A partida foi válida pela segunda rodada do returno. O time do treinador Marcelo Mendez alcançou a 13ª vitória consecutiva na competição.
Na classificação geral, o Sada Cruzeiro aparece na liderança isolada, com 38 pontos. O JF Vôlei está na oitava colocação, com 16 pontos (seis resultados positivos e sete negativos).
O ponteiro cubano Leal, do Sada Cruzeiro, se destacou e foi o mais votado no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), sendo premiado com o Troféu VivaVôlei. Leal fez questão de reconhecer a superação de Filipe, dando a ele o troféu VivaVôlei que recebeu pelo voto popular.
“Foi bacana demais esse gesto dele. Ele falou que eu joguei muito bem, passei e ataquei muito, e que eu merecia esse troféu”, completou Filipe.
A partida marcou o reencontro do clube cruzeirense com muitos de seus jovens talentos. No início desta temporada, o Sada Cruzeiro cedeu 12 jogadores de suas categorias de base, além do técnico Henrique Furtado, para auxiliar na montagem do time da Zona da Mata.
Apesar da derrota, o JF Vôlei teve o maior pontuador do confronto, o oposto Renan, com 19 acertos.
A Superliga terá uma pausa de uma semana para a realização da Copa Banco do Brasil. Pela Superliga, o Sada Cruzeiro receberá o Caramuru Vôlei/Castro na terceira rodada, enquanto o JF Vôlei receberá o São Bernardo Vôlei.