Feminino

De virada, Sesc RJ Flamengo vence o Pinheiros

por: Pedro - Redação

0
A oposta Lorenne fica com o VivaVôlei.
Créditos: Marcelo Cortes/CR
F

Redação

O Sesc RJ Flamengo venceu mais uma pela Superliga Banco do Brasil feminina de vôlei. Em confronto com o Pinheiros, na noite desta sexta-feira (15), o time comandado pelo técnico Bernardinho chegou a sua 10ª vitória na competição, por 3 sets a 0 (26/24, 25/18 e 26/24). Para isso, após abrir dois sets a zero, precisou sair de uma situação complicada na terceira parcial. Saiu de um 23/16 para fechar o jogo, após seis pontos seguidos.

O resultado faz o Sesc RJ Flamengo chegar aos 30 pontos, ultrapassando o Sesi Vôlei Bauru, que joga neste sábado (16) contra o Fluminense. Neste momento os dois times, que irão se enfrentar nas quartas de final da Copa Brasil, na próxima semana, têm o mesmo número de jogos (13 cada). Já o Pinheiros segue com dez pontos.

A oposto Lorenne, maior pontuadora com 19 acertos (02 de bloqueios e 17 em ataques), foi eleita a melhor em quadra e levou o VivaVôlei. Pelo lado do Pinheiros, as maiores pontuadoras com 15 pontos, foram Edinara (01 de saque, 02 de bloqueios e 12 em ataques) e Priscila (01 de bloqueio e 14 em ataques).

Com a palavra:

Lorenne, oposta do Sesc RJ Flamengo: “A Gabi tem entrado e feito milagres, não é? O time todo está de parabéns. Nos momentos difíceis nós sempre nos juntamos muito e isso faz muita diferença. O time todo em busca do mesmo objetivo, vibrando junto a mesma energia, tem dado super certo. Deu contra o Praia, deu agora e espera que a gente consiga manter isso ao longo da Superliga. Nos momentos certos nós conseguimos sacar bem e anulamos as principais jogadas de meio delas. Cometemos alguns erros táticos, mas acredito que nos momentos que contaram conseguimos fazer o que o Bernardo havia pedido, o que a gente havia estudado. Conseguimos também manter uma consistência no jogo, algo que estamos buscando há muito tempo”, disse Lorenne.

Fotos: Marcelo Cortes/CRF