Redação
O SMEL Araucária/ASPMA/Berneck conquistou a segunda vitória na Superliga B 2021. Na tarde desta quarta-feira (17), em Araucária (PR). O Vôlei Futuro saiu na frente no ginásio Rodrigo Pereira Gomes, mas a equipe paranaense conseguiu a vitória por 3 sets a 1, parciais de (25/27, 25/19, 25/18 e 25/18), em jogo adiado da terceira rodada da fase classificatória. O levantador Cesinha, do Araucária, foi eleito o melhor em quadra e ficou com o Troféu VivaVôlei.
Com a segunda vitória seguida na competição, o time de Araucária segue na quinta posição, agora com seis pontos, um a menos do que o quarto colocado Unimed/Aero. Ainda sem pontuar, o Vôlei Futuro é o oitavo colocado.
Com a palavra:
Everson Ribeiro, técnico do SMEL Araucária/ASPMA/Berneck: “A equipe fez um excelente jogo, a gente conseguiu imprimir nosso ritmo. Pecamos um pouco no primeiro set, em que eles saíram com a vitória, mas logo depois a gente conseguiu sacar muito bem, tocar em muitas bolas no bloqueio e tivemos efetividade no contra-ataque, o que gerou uma tranquilidade para a gente colocar a bola no chão e fazer uma diferença. Destacar a excelente atuação de todos que jogaram, mas o Cesinha, realmente fez a diferença, foi muito bem na partida e facilitou demais as ações no jogo”, disse o técnico.
Cesinha, levantador do SMEL Araucária/ASPMA/Berneck: “Acredito que o jogo de hoje foi um jogo de superação onde conseguimos impor um ritmo legal tanto no side out como no contra ataque. O diferencial do nosso time é o grupo e hoje todos tivemos uma boa atuação”, disse o levantador Cesinha.
As duas equipes voltam a jogar neste fim de semana, pela sexta rodada. O Vôlei Futuro entra em quadra no sábado (20/02), quando recebe o Niterói Vôlei Clube, em Araçatuba, às 11h, com transmissão do Canal Vôlei Brasil. No domingo, às 19h, o SMEL Araucária/ASPMA/Berneck volta a jogar em casa, desta vez contra o Vila Nova FC.
Fotos: Thaise Oliveira/FPV