Créditos: Federazione Italiana Pallavolo

Redação

A final da Del Monte® Supercoppa Masculina 2020 foi disputada na noite dessa sexta-feira, (25/09), na Arena di Verona. Um cenário sensacional para o primeiro evento da temporada 2020/21, que trouxe o voleibol de volta ao anfiteatro romano após 32 anos.

A partida final foi transmitida ao vivo pela RAI 2, em um dia destinado a ficar na história. A Arena tem sido o foco de alguns eventos esportivos nos últimos anos, mas nada foi tão emocionante que a decisão dessa sexta-feira. A última vez que o local recebeu uma partida de vôlei foi em 1988, no confronto entre os Estados Unidos e a extinta União Soviética.

Com cerca de 01h42 de partida, o Sir Safety Conad Perugia conquistou o bicampeonato, ao vencer de forma brilhante a equipe do Cucine Lube Civitanova, por 3 sets a 2, parciais de (22/25, 25/23, 25/19, 19/25 e 16/14), em um jogo eletrizante, onde os protagonistas se doaram ao máximo e puderam matar a fome que estavam e a saudade da bola.

O grande destaque ficou para Wilfredo León, do Sir Safety Conad Perugia, que foi o maior pontuador da partida com 31 acertos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *