Super Vôlei Feminino

Dentil/Praia Clube elimina o Osasco São Cristóvão Saúde e vai à final

por: Pedro - Redação

0

Redação

Bem no saque e no bloqueio, o Dentil/Praia Clube venceu o Osasco São Cristóvão Saúde, nesta sexta-feira (30), por 3 sets a 1, com parciais de (26/24, 25/22, 23/25 e 25/21), no Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema-RJ, e decidirá o torneio contra o Sesc-Flamengo, que passou pelo Itambé/Minas no jogo anterior. A grande final do Troféu Super Vôlei Banco do Brasil acontece neste sábado (31/10), às 21h30, com transmissão ao vivo do SporTV 2.

A equipe osasquense teve o cansaço como seu maior inimigo em quadra, já que na sexta-feira (30), após disputar uma partida com mais de 3 horas, que começou no dia anterior e terminou só de madrugada e ter apenas 18 horas de descanso, esse cansaço apareceu, além das lesões de Jaqueline e Gabi Cândido. 

Mesmo diante das dificuldades, a aniversariante Tandara foi a maior pontuadora, com 20 acertos no dia em que completou 32 anos. O grande destaque ficou por conta da ponteira Fernanda Garay. A atacante teve atuação consistente na vitória do Dentil/Praia Clube sobre o Osasco São Cristóvão Saúde, foi eleita a melhor da partida e recebeu o Troféu VivaVôlei.

Com a palavra:

Fernanda Garay, ponta do Dentil/Praia Clube: “Eu procuro tentar motivar o time, chamar minhas companheiras. Nesses momentos a gente precisa se fortalecer como equipe. E no jogo de hoje ficou muito claro o quanto conseguimos evoluir coletivamente das quartas para as semifinais. Isso é trabalho em equipe. Estou sempre tentando me doar ao máximo para além da parte técnica, estar presente dando força, ajudando como for possível”, concluiu a ponteira.

Camila Brait, líbero do Osasco São Caetano Saúde: “É lógico que nós queríamos a vitória para chegar à final do Super Vôlei. E lutamos muito em todos os momentos. E isso é o que vamos levar de positivo dessa partida: a entrega, a união desse grupo, que cresce a cada dia. O Praia tem um grande time e, mesmo cansadas e com problemas de lesão de algumas atletas, levamos os sets até o final, brigando ponto a ponto para ganhar. Agora é descansar um pouco e seguir em frente porque já, já começa a Superliga”, afirmou a líbero Camila Brait.

Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV

Leave a comment