Supercopa Feminina

Dentil/Praia Clube levanta o segundo caneco na temporada

por: Pedro - Redação

0
Paredão mineiro foi fundamental na partida Créditos: Célio Messias/Inovafoto/CBV)

Redação

O Dentil/Praia Clube é o campeão da Supercopa feminina de vôlei 2020. Nesta sexta-feira (06), a equipe mineira foi superior e venceu o Sesc RJ Flamengo na decisão disputada no ginásio Guanandizão, Campo Grande (MS), por 3 sets a 1, com parciais de (25/16, 23/25, 25/21 e 25/18).

Esse foi o terceiro título do Praia na Supercopa. O terceiro seguido também. A equipe mineira se iguala justamente ao Sesc RJ Flamengo, que também tem três canecos. Os dois times são os únicos que venceram a competição, que é disputada desde 2015.

O técnico Bernardinho, não pode contar com a líbero Camila Gomes, que ficou no Rio de Janeiro, tratando de uma pancada sofrida no joelho na disputa da final do Super Vôlei, na última semana. O técnico improvisou a ponteira Drussyla na posição e acabou com mais um desfalque de última hora: a ponteira Ana Cristina, uma das principais armas do Sesc RJ Flamengo, até tentou aquecer, mas com uma inflamação na unha não teve condição de jogo. Também não estavam com o elenco em Campo Grande a ponteira Ariele e a meio de rede Lívia, em tratamento, e a líbero Natinha, que operou recentemente o joelho.

Essa foi a segunda final seguida entre as equipes. Na disputa pelo Troféu Super Vôlei Banco do Brasil, no sábado passado (31/10), a equipe mineira já havia conquistado o título no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ).

Com a palavra:

Claudinha, levantadora do Dentil/Praia Clube: “Sabemos que ainda temos muito a evoluir. Hoje foi um jogo de altos e baixos, mas a força da nossa equipe está fazendo muita diferença. Quando uma cai um pouco, outro bem, coloca para cima e a força da equipe é algo que vem sendo fundamental”, analisou Claudinha.

Juciely, central do Sesc RJ Flamengo: “Nós fizemos tudo que esteve ao nosso alcance. Não desistimos em momento algum e buscamos esse título até o fim, mas o time delas foi superior. Agora temos que seguir trabalhando e já direcionar o foco para a Superliga Banco do Brasil. Tem muita coisa para vir pela frente ainda”, disse Juciely.

Fotos Créditos: Célio Messias/Inovafoto/CBV

Leave a comment