Superliga

Dentil/Praia Clube segue invicto na competição

por: Pedro - Redação

0
A ponteira Fernanda Garay, leva mais um VivaVôlei
Créditos: Divulgação Praia Clube

Redação

Em partida isolada da sexta rodada do turno, O Dentil/Praia Clube garantiu a sexta vitória consecutiva, e manteve a liderança na Superliga Banco do Brasil 2020/21 feminina. A equipe mineira está invicta na competição e, no início da noite deste sábado (28), venceu o Fluminense por 3 sets a 0, com parciais de (25/16, 25/15 e 25/16), na Arena Praia, em Uberlândia (MG), 

Em um jogo difícil, no qual o Fluminense já não podia contar com Arianne e Mayara, o técnico Hylmer Dias ainda ficou sem Giovana no segundo set. A levantadora deslocou um dedo da mão direita e teve que dar lugar a jovem Rose, que havia sido titular contra o Minas, quando sua companheira desfalcou a equipe com dores nas costas.

A ponteira Fernanda Garay foi a maior pontuadora com 14 pontos, sendo (02 de bloqueios e 12 em ataques), e ainda foi eleita a melhor do jogo, e levou o Troféu VivaVôlei.

Com o resultado, o Dentil/Praia Clube vai a 18 pontos e mantém a liderança da Superliga, com 100% de aproveitamento. O Fluminense, que venceu apenas um set na competição, continua zerado na vice-lanterna. Pelo lado carioca, a oposta Bruna Moraes foi o destaque com 11 pontos, sendo todos em ataques.

Com a palavra:

Fê Garay, ponta do Dentil/Praia Clube: “Nós conseguimos mais três pontos importantes. Sabemos da qualidade da equipe do Fluminense, então temos que valorizar ainda mais esse resultado positivo. Agora seguimos na sequência do campeonato, e com a certeza que a cada rodada fica mais difícil, então toda vitória tem muito valor”, disse a ponteira.

Homenagem

A central Juli Lazcano, capitã da seleção argentina, vestiu o uniforme com o nome de Maradona nas costas, em homenagem ao ídolo morto aos 60 anos, vítima de uma parada cardiorrespiratória.

O Dentil/Praia Clube volta a jogar na próxima terça-feira (01/12), pela sétima rodada, contra o São Paulo/Barueri, no ginásio José Correia, em Barueri (SP), às 19h. No mesmo dia o Fluminense enfrentará o Brasília Vôlei, no ginásio do Fluminense, no Rio de Janeiro (RJ), às 17h.

Fotos: Divulgação Praia Clube

Leave a comment