Redação
Depois de ficar com o vice nas últimas três finais contra o Minas, o Dentil/Praia Clube, enfim, conquistou seu segundo título na Superliga Feminina. Neste domingo (07), a equipe de Uberlândia fez valer o apoio de sua torcida, no Ginásio do Sabiazinho, em Uberlândia (MG), venceu a equipe de Belo Horizonte por 3 sets a 0, parciais de (25-22, 25-22 e 26-24). É o segundo título da equipe na competição, repetindo a temporada de 2017/18.
A partida foi marcada por muito equilíbrio e o primeiro set foi o único que destoou. O Dentil/Praia Clube chegou a abrir 18 a 10, mas sofreu o empate em 22 a 22. Mas se recuperou e venceu por 25 a 22. A parcial seguinte terminou com o mesmo placar, após a equipe abrir vantagem no fim, enquanto o último set teve placar de 26 a 24, com muita emoção até o fim.
O resultado marca uma interrupção na hegemonia do Minas que venceu as três últimas finais sobre o rival de hoje e buscava a quarta conquista consecutiva.
Com a palavra:
Claudinha, levantadora do Dentil/Praia Clube: “É muita emoção porque as pessoas não sabem o que a gente passa no dia a dia. A gente merecia isso há muito tempo. A energia era diferente. Realmente foi para coroar esses anos de trabalho com o Praia Clube”, disse a levantadora.
SELEÇÃO DO CAMPEONATO
MVP – Kisy (Gerdau/Minas)
Melhor oposta – Kisy (Gerdau/Minas)
Melhor levantadora – Brie King (Sesc RJ Flamengo)
Melhores ponteiras – Roni Perry (Sesc RJ Flamengo) e Yonkaira Peña (Gerdau/Minas)
Melhores centrais – Carol (Dentil/Praia Clube) e Thaísa (Gerdau/Minas)
Melhor líbero – Nyeme (Gerdau/Minas)
Melhor técnico – Paulo Coco (Dentil/Praia Clube)
Jogadora revelação – Maiara Basso (Barueri)
Foto: Eliezer Esportes

CLASSIFICAÇÃO FINAL
1º – Dentil/Praia Clube (MG)
2º – Gerdau/Minas (MG)
3º – Osasco São Cristóvão Saúde (SP)
4º – Sesc RJ Flamengo (RJ)
5º – Fluminense (RJ)
6º – Sesi Vôlei Bauru (SP)
7º – Pinheiros (SP)
8º – Barueri Volleyball Club (SP)
9º – Unilife/Maringá (PR)
10º – Brasília Vôlei (DF)
11º Energis 8 São Caetano (SP)
12º Abel Moda Vôlei (SC)