Redação
O Dentil/Praia Clube superou o Osasco São Cristóvão Saúde por 3 sets a 0, parciais de (25/23, 25/23 e 25/20), no Centro de Desenvolvimento de Voleibol, em Saquarema (RJ) na segunda partida da noite, dessa sexta-feira (05), garantindo vaga na final da Copa Brasil 2021. Essa será a quarta vez consecutiva que o Praia vai para a final. Das últimas três vezes o time ficou com o vice-campeonato.
O destaque foi a ponteira holandesa Anne Buijs, maior pontuadora do time de Uberlândia, com 16 acertos. Apesar da derrota, o Osasco São Cristóvão Saúde teve a maior pontuadora do confronto, a oposta Tandara, com 23 pontos.
A semifinal da Copa Brasil foi apenas o segundo jogo de Osasco após o surto de Covid-19, que atingiu oito atletas e membros da comissão técnica. A equipe paulista foi comandada novamente pelo assistente técnico Jefferson Arosi, já que o técnico Luizomar de Moura e o auxiliar Spender Lee seguem internados, recuperando-se do coronavírus.
Com a palavra:
Tandara, oposta do Osasco São Cristóvão Saúde: “O time se preparou bem nessa semana. Sabíamos o que era preciso fazer, mas não fomos eficientes nos momentos decisivos. Foi no detalhe, nas bolas de graça que não soubemos virar. Particularmente, preciso ser mais efetiva. Tenho que rodar as bolas, pois é o meu trabalho”, disse a oposta, que completou. “A gente se cobra bastante e isso não pode atrapalhar. Temos que nos divertir mais em quadra e voltar com tudo para a Superliga,” disse a oposta.
Claudinha, levantadora do Itambé/Minas: “O três a zero, não fala pelo jogo, que foi muito intenso. O time de Osasco tem um poder de ataque muito grande. Nós sempre falamos da força desta nossa equipe e hoje apresentamos isso. Quem entrou fez a sua parte muito bem, jogamos taticamente muito bem. Sempre que conseguimos imprimir nosso saque, aliviamos nosso sistema defensivo. Jogos assim são definidos no detalhe e é isto que precisamos estar atentas”, disse Claudinha.
Dentil/Praia Clube e Itambé/Minas disputam a final da Copa Brasil neste sábado, às 21h30, com transmissão do SporTV.
Fotos: William Lucas/Inovafoto/CBV