Super Vôlei Feminino

Dentil/Praia Clube conquista o título em Saquarema

por: Pedro - Redação

0
Dentil/Praia Clube primeiro campeão do Troféu Super Vôlei Banco Do Brasil
(Créditos: Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

Redação

O Dentil/Praia Clube dominou o Sesc RJ Flamengo na quadra do Centro de Desenvolvimento de Vôlei em Saquarema. Neste sábado, (31), com facilidade, a equipe de Uberlândia venceu a equipe carioca por 3 sets a 0, com parciais de (25/22, 25/14 e 27/25), e conquistou o título do Super Vôlei. A equipe do treinador Paulo Coco ficou com o título após três vitórias, sobre Curitiba Vôlei (PR), nas quartas de final, Osasco São Cristóvão Saúde (SP), na semifinal, e o time carioca na final.

A ponteira Fernanda Garay, maior pontuadora com 21 pontos, celebrou um grande campeonato com a conquista do terceiro Troféu VivaVôlei na competição, mais uma vez eleita melhor em quadra.

O equilíbrio entre ataque e defesa do Praia acabou sufocando o Sesc. A recepção praiana facilitou a armação de jogadas e o bloqueio tocou com frequência na bola. A parte ofensiva teve alto aproveitamento, tanto no side out como nos contra-ataques.

A dificuldade de se encontrar em quadra foi algo constante na equipe do Sesc RJ Flamengo, fazendo com que o técnico Bernardinho, fizesse substituições que surtiram pouco efeito. Todo o time, que havia feito grande partida no dia anterior, atuou abaixo do seu potencial, em atuação que comprometeu o resultado final. Apesar do primeiro e terceiro set terem sido mais parelhos, o Sesc ficou devendo, saindo com a sensação de que poderia ter ido além e dado mais trabalho. 

Com a palavra:

Fernanda Garay, ponta do Dentil/Praia Clube: “Estou muito feliz e orgulhosa de toda a equipe. Quero agradecer também aos torcedores que votaram nesses três jogos. Esse foi meu primeiro torneio depois de muito tempo e fico feliz com o que apresentamos como grupo. A entrega de todo time foi algo que me orgulhou muito. Começamos o torneio com algumas dificuldades, mas nos unimos e conseguimos evoluir ao longo da competição. Acredito que estamos no caminho certo”, disse Fernanda Garay.

Paulo Coco, técnico do Dentil/Praia Clube: “A gente vem se entrosando, buscando a evolução após essa parada da pandemia. Acredito que fizemos a melhor partida do ano hoje. Tivemos dificuldades na preparação, sem possibilidade de realizar jogos amistosos. Viemos de um jogo abaixo do esperado na final do Campeonato Mineiro, mas a equipe demonstrou crescimento neste torneio. Fomos ganhando corpo, mas sabemos que podemos ir além, temos um potencial de crescimento grande. Fizemos um jogo muito bom taticamente, sacamos bem, pressionamos o ataque, nosso bloqueio tocando nas bolas, contra-atacando forte. Enfrentamos uma equipe muito forte, muito campeã e com um comando fantástico, mas podemos brigar de igual para igual com todos os times”, finalizou Paulo Coco.

Fotos: Wander Roberto/Inovafoto/CBV

Leave a comment