
Fonte: Tulio Callegari – Assessoria Praia Clube
A equipe Dentil/Praia Clube anunciou a contratação da oposto norte-americana Nicole Marie Fawcett, de 30 anos. A atleta, de 1,93m, nasceu em San Antonio, no Texas. Em fevereiro de 2013, Fawcett deixou a sua marca na história do vôlei mundial. A oposto norte-americana quebrou o recorde mundial de maior pontuadora em uma única partida ao assinalar surpreendentes 55 pontos em jogo válido pela Liga Sul-coreana de Vôlei.
Com a façanha, ajudou o seu time, o Korea Expressway, a conquistar a vitória por 3 sets a 2 sobre o Industrial Bank of Korea. Nicole é a quinta norte-americana a defender as cores do Praia Clube. Nas últimas temporadas, Alix Klineman, Bailey Webster, Kimberly Glass e Danielle Scott atuaram pela equipe Dentil/Praia Clube.
Fawcett está muito feliz em defender as cores do Dentil/Praia Clube na próxima temporada. “Estou muito feliz em fazer parte de uma equipe tão importante e excelente. Agradeço ao Dentil pelo apoio ao voleibol brasileiro. Espero ver todos vocês nos jogos”, comentou.

Também chega à equipe Dentil/Praia Clube a oposto paulista Andréia Cozzi Sforzin, de 34 anos. Na temporada passada, a atleta estava no TerraCap/BRB/Brasília Vôlei. Pelo time da capital federal, Andréia marcou 205 pontos, sendo 159 de ataque, 13 de saque e 33 de bloqueio, na Superliga Feminina 2016/2017.
Em 1999, foi convocada para defender a Seleção Brasileira na disputa do Campeonato Mundial Infanto Juvenil, sediado em Funchal (Portugal), onde foi vice-campeã. No ano seguinte, retornou ao selecionado brasileiro para o Campeonato Sul-Americano Juvenil, realizado em Medellín. Na Colômbia, conquistou a medalha de ouro e a qualificação para o Mundial da categoria, ocorrido em 2001 na cidade de Santo Domingo, na República Dominicana, sagrando-se campeã mundial pela primeira vez. Pela Seleção principal, disputou o Montreux Volley Masters e o Grand Prix de 2014, cuja fase final fora realizada em Tóquio. Na capital japonesa, Andréia foi campeã vestindo o manto verde-e-amarelo.
Além de vestir a camisa de importantes agremiações do voleibol brasileiro, a experiente atleta jogou no GS Caltex, da Coreia do Sul. Na V-League 2006/2007, encerrou a competição em quarto lugar, assinalando 424 pontos em 89 sets disputados em um total de 24 embates, sendo eleita a melhor bloqueadora da edição. Vale ressaltar que, Andréia Sforzin, entrou para história como a primeira estrangeira a atuar na Liga de voleibol do país asiático.
Andréia também celebrou o convite para defender o Esquadrão Aurinegro. “Agradeço a Dentil e a IsaBaby por poder fazer parte deste grande projeto do voleibol brasileiro. Na próxima temporada, não faltará trabalho, dedicação e vitórias. Contamos com a força de vocês!”, disse.