Notícias

Dentil/Praia Clube empata a série e decide vaga para a semifinal em casa

por: Pedro - Redação

0
Foto: Divulgação Sesi
Foto: Divulgação Sesi

Redação

 

A equipe mineira do Dentil/Praia Clube derrotou nesta segunda-feira, (14/03), por 3 sets a 1, parciais de 25×18 – 20×25 – 25×21 e 25×15 a equipe do Sesi-SP no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo. 

Alix, do Dentil/Praia Clube foi a MVP da partida e ficou com o Troféu VivaVôlei.

As duas equipes voltam a se enfrentar em Uberlândia e quem vencer segue adiante na Superliga.

Para o técnico do Praia, Ricardo Picinin, foi um resultado importante.

“Espero fazermos um bom jogo dentro de casa, e que possamos assegurar a classificação. São duas grandes equipes, jogadoras renomadas e temos que ter atenção o tempo todo”, concluiu o treinador.

 

O JOGO

O Dentil/Praia Clube começou alucinante o primeiro set, impondo logo um 6/2, obrigando o técnico do Sesi a pedir tempo, mas não adiantou, a recepção não ajudava a equipe, Jaqueline era umas das mais caçadas pelo saque mineiro. O Praia foi aumentando a diferença, 13/6. Na segunda parada técnica a diferença de sete pontos se mantinha, 16/9 para as mineiras. Como tudo dava certo, restava apenas administrar e fechar o set em 25/18.

No segundo set, o Sesi-SP voltou mais equilibrado, sacando melhor e com a defesa mais arrumada, obrigou o técnico mineiro a queimar seu primeiro pedido de tempo, 4/1 para as paulistas. Com uma sequência de erros do Praia, o Sesi fechava a primeira parada técnica em 8/4. Após a parada as mineiras até que tentaram uma pequena reação, mas o Sesi estava bem mais equilibrado e consistente, fechando a segunda parada técnica em 16/11. Após dois bloqueios seguidos do Praia, a diferença caiu para três pontos, mas o Sesi voltou a reagir e em erro de recepção do Praia, Jaqueline fechou o set em 25/20 para as paulistas.

Passado a tensão dos dois primeiros sets, as duas equipes voltaram equilibradas. Primeira parada técnica, 8/7 para o Sesi. A segunda parada técnica o Praia virou para 16/15. Num erro de saque do Sesi, o Praia abriu dois pontos, 18/16. E os erros das paulistas começaram a surgir, e as mineiras aproveitaram desse momento de instabilidade, 21/16 para o Praia e em um ataque de Ramirez, 25/21 para as mineiras.

Quatro set começou igual ao terceiro, muito equilíbrio. A primeira parada técnica favorável às mineiras, 8/7. Após a parada, com Walewska no saque, o Praia abriu sete pontos, 15/8. A partir daí os erros foram aparecendo pelo lado das paulistas, que viraram presa fácil para as mineiras. Em ataque de Alix, o Praia fechou  o set em 25/15. 

 

EQUIPES

SESI-SP: Pri Heldes, Fabiana, Jaqueline, Dayse, Ana Beatriz, Ellen e a líbero Suellen

Entraram: Carol Leite, Andréia, Ana Carolina e Sabrina

 

DENTIL/PRAIA CLUBE: Claudinha, Walewska, Ramirez, Natasha, Alix, Michelle e líbero Tássia

Entraram: Ju Carrijo, Malu, e Pri Daroit