Fonte: Cairo Silva – Assessoria de Imprensa
Chegou a hora da verdade para o Dentil/Praia Clube e para o Rexona-AdeS (RJ). Neste domingo, 3 de abril, às 9h, as equipes se enfrentam pela finalíssima da Superliga Feminina de Vôlei 2015/2016. A decisão será realizada no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília (DF), com transmissão ao vivo do SPORTV e da TV Globo.
As agremiações fizeram as melhores campanhas da fase classificatória. O time carioca ficou em primeiro lugar, com 60 pontos ganhos em 22 jogos disputados, tendo conquistado 21 vitórias. A equipe praiana, por sua vez, foi a segunda melhor, com 52 pontos em 22 partidas realizadas, tendo obtido 17 triunfos.
Nos Playoffs, o Rexona-AdeS eliminou o Pinheiros/Klar na quartas de final em 2 a 0. Na semifinal, a equipe da capital fluminense superou o Vôlei Nestlé por 2 a 1. O Dentil/Praia Clube, por outro lado, derrotou o SESI-SP nas quartas por 2 a 1. Na semifinal, o arquirrival Camponesa/Minas pela frente. Com muita raça e dedicação, as praianas superaram as minastenistas na série melhor de três em 2 a 1.
Para a central Walewska Oliveira, o grupo está focado e tranquilo para esta inédita final. “O que faz a diferença neste momento é a tranquilidade e a confiança no trabalho que já foi feito. O que irá acontecer vai depender muito do que a gente produziu e construiu durante toda a temporada. Acredito que somos merecedoras por tudo que fizemos ao longo desses oito meses. No domingo, daremos o nosso melhor mais uma vez para conquistarmos o título”, disse a capitã.
A levantadora Claudinha é a segunda atleta mais eficiente no quesito levantamento. A Ju Carrijo, por sua vez, ocupa a quarta colocação. A camisa 4 do Dentil/Praia Clube está muito feliz por fazer parte desta história. “Eu estava na primeira temporada do Clube na Superliga. Agora, junto com as minhas companheiras colocamos o Praia Clube na final da mais importante competição do voleibol brasileiro. Estou contente pela minha evolução, tive passagens pelas Seleções de Novos e Principal e, com certeza, esta bagagem vai me ajudar na finalíssima. Se Deus quiser vamos trazer o troféu de campeão lá de Brasília e colocá-lo na sala de troféus do Praia Clube”, contou.
O técnico Ricardo Picinin comemora o fato de o grupo ter evoluído e rompido barreiras. “Trabalhamos oito meses arduamente para chegarmos à final. Será o último capítulo da temporada 2015/2016 ante o decacampeão Rexona-AdeS, ou seja, um duelo muito desafiador para nós. Estamos preparados para desempenhar o nosso melhor dentro de quadra. O time que tiver mais tranquilidade e mais gana de vencer conseguirá encaixar taticamente mais rápido e, consequentemente, sair com a vitória”, reforçou.
Energia da Terra do Tio Sam
A norte-americana Alix, de 26 anos, disputa sua primeira temporada no voleibol brasileiro e, já no seu ano de estreia, é um dos destaques na inédita classificação do Dentil/Praia Clube à final. A atacante espera um grande espetáculo das duas equipes neste domingo. “Penso que a final será uma grande batalha. Tenho muito respeito pelo Rexona-AdeS e elas mostraram durante toda a temporada que são um time forte e consistente. Entretanto, nossa equipe também está motivada na busca desse título e vamos lutar com tudo que temos. Quero muito essa conquista e acredito que será um jogo de alto nível”, disse Alix, que ainda comentou sobre sua temporada de estreia no voleibol brasileiro.
“Estou muito feliz de ter a oportunidade de jogar a final em minha primeira temporada no Brasil. Conquistar esse título seria realização de um sonho. É muito bom estarmos na decisão, mas não estou satisfeita. Nós trabalhamos muito durante toda a temporada e merecemos finalizar a competição com uma vitória”, afirmou.
Companheira de posição de Alix no Dentil/Praia Clube, a atacante Michelle Pavão brilhou na terceira partida da série melhor de três das semifinais contra o Camponesa/Minas e acabou eleita a melhor do confronto. A jogadora discorreu sobre as ponteiras titulares para a decisão.
“Vejo as ponteiras do Rexona-AdeS (Natália e Gabi) brigando por uma vaga na equipe titular da Seleção. São excelentes jogadoras. A Alix também é uma grande atacante, inteligente e já fez parte da seleção norte-americana. Procuro sempre observar o que essas jogadoras fazem de melhor para crescer na minha posição”, afirmou a carioca.
Alguns dos destaques do Dentil/Praia Clube
Total de pontos
1º lugar – Alix Klineman 438
5º lugar – Daymi Ramirez 356
9º lugar – Walewska Oliveira 315
Ataque: eficiência
1º lugar – Walewska Oliveira
5º lugar – Alix Klineman
Bloqueio: total de pontos
3º lugar – Walewska Oliveira
8º lugar – Natasha Farinea
% Recepção positiva
6º lugar – Tássia Sthael
Levantamento: eficiência
2º lugar – Cláudia Bueno
4º lugar – Juliana Carrijo