Fonte: Cairo Silva – Assessoria de Imprensa
A equipe Dentil/Praia Clube derrotou o tradicional adversário Camponesa/Minas. O Clássico Mineiro, realizado na última segunda-feira, 18 de janeiro, na Arena Minas, em Belo Horizonte, foi válido pela 5ª rodada do returno da Superliga Feminina de Vôlei 2015/2016. Na capital mineira, o grupo comandado pelo técnico Ricardo Picinin superou as minastenistas por 3 sets a 0, parciais de 25/22, 25/20 e 25/18, em 1h33min de partida. Com o triunfo, o Esquadrão Aurinegro manteve a liderança da competição nacional, somando 42 pontos em 16 jogos, tendo conquistado 14 vitórias.
A cubana Daymi Ramirez é a maior pontuadora do torneio, com 253 acertos. A norte-americana Alix Klineman, por sua vez, está na segunda colocação no quesito melhores jogadoras, com 242 pontos assinalados. A central e capitã Walewska Oliveira ocupa a décima posição, com 186 pontos.
A levantadora Claudinha, do Dentil/Praia Clube, em noite inspirada, foi eleita a melhor da partida em votação popular no site da CBV e ficou com o Troféu Viva Vôlei. Ao final do embate, a jogadora comentou sobre o resultado e a atuação do time praiano. “Estudamos muito o Camponesa/Minas e entramos nessa partida determinadas do primeiro ao último ponto. Vamos seguir trabalhando forte e com muita seriedade para os resultados seguirem aparecendo”, disse.
Para o técnico Ricardo Picinin, o elenco conquistou um importante resultado ante um oponente direto na tabela de classificação. “Nossa equipe mostrou muita consistência durante todo o duelo. Sacamos e defendemos muito bem. Agora é direcionar o foco para a Copa Brasil. Vamos descansar nesta terça e na quarta-feira retomaremos os treinos visando o confronto diante do SESI-SP”, reforça.
O próximo jogo das praianas será em casa, na sexta-feira (22/01). O Dentil/Praia Clube duelará com o SESI-SP, às 19h30, na Arena Praia. A partida vale vaga às semifinais da Copa Banco do Brasil de Voleibol Feminino.