Notícias

Dentil/Praia Clube vence o Valinhos na estreia do returno da Superliga

por: Pedro - Redação

0
Foto: Alexandre Arruda

Fonte: Cairo Cesar Silva

A equipe Dentil/Praia Clube iniciou o ano de 2017 com um triunfo sobre o Renata Valinhos/Country (SP), na noite desta sexta-feira, 6 de janeiro, na Arena Praia, em duelo válido pela primeira rodada do returno da Superliga Feminina de Vôlei 2016/2017. Em 1h21 de partida, o grupo treinado pelo técnico Ricardo Picinin derrotou as paulistas por 3 sets a 0, parciais de 25/23, 25/18 e 25/13.

Com a vitória, o elenco preto-e-amarelo ascendeu ao terceiro lugar na tabela de classificação, tendo 26 pontos ganhos e 12 embates disputados. Os adversários Genter Vôlei Bauru e Terracap/BRB/Brasília Vôlei têm um jogo a menos, pois ainda entrarão em quadra nesta rodada.

Com 15 acertos, Daymi Ramirez foi a maior pontuadora da partida ao lado da capitã Walewska. Além disso, a cubana também foi eleita a melhor atleta do confronto e levou pra casa o Troféu VivaVôlei. “A gente precisava muito dessa vitória dentro de casa, somos uma equipe aguerrida que joga bem e temos que retomar isso nesse returno, que é muito importante para nossa confiança. Vamos manter nosso espírito vencedor para superarmos os próximos desafios”, contou.

A ponteira Alix Klineman voltou a jogar depois de 42 dias. Após a partida, ela externou a alegria em poder recomeçar e ajudar o grupo. “Fiquei ausente em seis confrontos, foi muito difícil para mim. Queria ajudar nosso time, trabalhei muito para voltar rápido. Hoje estou muito feliz em ter ajudado minhas companheiras”, disse a entusiasmada norte-americana.

“Conquistamos uma vitória importante. Sabíamos que o começo do jogo seria difícil, pois o grupo vem treinando muito bem e buscando o reencontro com as vitórias. Passada a ansiedade, conseguimos um equilíbrio e fizemos um segundo e terceiro set bastante consistente, impondo o nosso ritmo de jogo ante o adversário”, apontou o técnico Ricardo Picinin, que comemorou o fato de contar novamente com o talento da ponteira Alix.

“Quando a chamei precisávamos de uma opção para rodar a rede e desestruturar o bloqueio do oponente. Ela treinou conosco esta semana e tinha conversado sobre a possibilidade dela voltar a atuar hoje. Muito disposta, ela nos ajudou bastante durante os dois sets em que esteve dentro de quadra. A Alix é uma jogadora guerreira, não tem medo dos desafios e encara as adversidades de frente”, elogiou o comandante.

Na próxima quinta-feira, 12/01, às 21h55, no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP), o Dentil/Praia Clube volta à quadra para encarar o Genter Vôlei Bauru, pela 2ª rodada do returno. O duelo no interior paulista terá transmissão da REDE TV.