Masculino

Joinville Vôlei vence o desfalcado Itambé/Minas

por: Pedro - Redação

0

Redação

Jogando no sacrifício, o Itambé/Minas sofreu a segunda derrota na Superliga masculina 2025/26. Na noite desta segunda-feira (27), na Arena UniBH, o time mineiro, foi superado pelo Joinville Vôlei por 3 sets a 0, com parciais de (27-25, 25-22 e 25-23), em jogo válido pela 2ª rodada da competição nacional.

Dos 13 atletas do elenco principal, pelo menos oito apresentaram sintomas gripais nos últimos dias, como febre, dor de garganta e dor no corpo. Em função da suspeita de virose e do mal-estar, o central Michel e o oposto Samuel desfalcaram a equipe na partida. Todo o elenco do Itambé/Minas está sob os cuidados do departamento médico do Minas Tênis Clube.

Com 20 pontos anotados, o oposto Jacques, do Joinville Vôlei, foi o maior pontuador e eleito o melhor jogador da partida. Já pelo Itambé/Minas, o ponteiro Renato Russomano, foi quem pontuou mais vezes, com 13 pontos.

Na próxima rodada, Joinville Vôlei faz a primeira partida em casa nesta Superliga. O time recebe Suzano Vôlei no sábado (01), às 18h30. Já o Itambé/Minas vai a Bauru enfrentar o Sesi Bauru no mesmo dia, às 21h.

Com a palavra:

Renato Russomano, ponta do Itambé/Minas: “Temos que manter a cabeça erguida e continuar trabalhando. Apesar das dificuldades, encaramos a partida e lutamos para fazer o que era possível, mas ainda faltou um pouco de eficiência no ataque e no contra-ataque. Vamos batalhar para virar essa chave o mais rápido possível e voltar a vencer”, comentou o atacante, que foi o maior pontuador da equipe na partida, com 12 pontos.

Foto: Hedgard Moraes/Minas Tênis Clube