Notícias

Displicente, Sesi-SP perde de virada para o Minas Tênis em Belo Horizonte

por: Pedro - Redação

0
Minas vai enfrentar o Juiz de Fora em busca da segunda vitória no returno da Superliga (Foto: Orlando Bento)
Minas vai enfrentar o Juiz de Fora em busca da segunda vitória no returno da Superliga (Foto: Orlando Bento)

 

Redação

O Sesi-SP foi a Belo Horizonte para enfrentar o Minas Tênis Clube como favorito. Tudo levava a crer que seria tranquilo para a equipe paulista, pois o Minas fazia um jogo sonolento e cheio de erros. Mas, a história foi outra e para o azar do Sesi-SP, os mineiros após vencerem o terceiro set, subiram de produção e com uma bela exibição do levantador Everaldo, o Minas virou para cima do Sesi-SP e venceu por 3 sets a 2, parciais de 23-25, 20-25, 25-22, 25-21 e 17-15.

Essa foi a primeira vitória do Minas Tênis no returno da Superliga, a equipe havia perdido as últimas três. Everaldo, foi o MVP da partida levando o Troféu VivaVôlei.

As duas equipes voltam a jogar na próxima quinta-feira, (04.02). O Minas Tênis Clube joga em casa contra o Juiz de Fora Vôlei, às 19h30. O Sesi-SP recebe no ginásio da Vila Leopoldina o São José Vôlei, às 20h.

 

O JOGO

O Minas Tênis começou melhor abrindo (3/0), mas a sequência de erros das duas equipes, fez com que o set ficasse equilibrado até a primeira parada técnica,  (8/7) para os mineiros. E esse equilíbrio se estendeu até a segunda parada com o Sesi na frente (16/15). Com a inversão feita pelo técnico Marcos Pacheco, o Sesi abriu três pontos (19/16), mas o Minas acabou encostando após erros da equipe paulista (19/18). E assim foi até o final do set, mas com um bloqueio do Sesi, a equipe paulista fechou em 25/23.

O segundo set começou com um ponto de graça para o Sesi.  Por reclamação o Minas foi punido antes mesmo de o set começar. Como no set anterior, as duas equipes voltaram a errar, e a primeira parada técnica fechou em (8/5) para os paulistas. Aos poucos, o Sesi foi errando menos e abrindo o placar (12/8). Só que o Minas foi se recuperando, errando menos, obrigou o técnico Marcos Pacheco a parar o jogo (12/10). Na segunda parada técnica o Sesi conseguiu abrir três pontos (16/13). Daí para frente coube a equipe paulista administrar e fechar em (25/20).

O Sesi-SP começou o terceiro set administrando já que o Minas continuava a aceitar passivamente o jogo do Sesi. Como o set estava sonolento pelo lado do Minas, o Sesi achava que podia fechar a qualquer momento e também ficou sonolento no jogo. Equilíbrio na a primeira parada (8/7), para o Minas. Com os erros dos paulistas, os mineiros foram chegando e num bloqueio simples de Everaldo (14/11).  A segunda parada técnica, (16/14), para o Minas. O técnico Marcos Pacheco deu uma bronca em sua equipe que voltou mais atenta e equilibrava o set novamente chegando na terceira parcial em (22/22). Com dois pontos seguidos de Everaldo e um erro de ataque do Sesi, o Minas se recuperou e fechou o set em (25/22).

No quarto set, o Sesi voltou mais concentrado fechando a primeira parada técnica em (8/5).  Mantendo as viradas de bola a equipe paulista chegou  em vantagem (16/14), na segunda parada. Com uma grande atuação do levantador  Everaldo, o nome do quarto set, o Minas cresceu no set e virou para (23/20) e no erro de saque de Johan, o Minas fechou em (25/21).

No set desempate, as duas equipes voltaram ligadas e o set começou equilibrado, mas com um saque potente do central Leandro Aracaju, o Sesi-SP começou a tomar conta do set. E chegou a virada de quadra em vantagem de quatro pontos (8/4). Mais uma vez, a equipe paulista abusava demais da sua superioridade, achando que fecharia o jogo tranquilamente. Mas, o Minas não queria facilitar a vida para o Sesi, e encostou no marcador (11/9). E persistiu até o fim, fechando o set em (17/15), e de virada venceu por 3×2.

 

EQUIPES:

MINAS TÊNIS CLUBE – Everaldo, Escobar, Flávio, Pétrus, Bruno Canuto, Lucas Madaloz.  Líbero – Luciano. 
Entraram – Carísio, Raidel, William
Técnico – Neri Tambeiro

SESI-SP – Thiaguinho, Murilo, Gustavão, Rafael Araújo, Leandro e Douglas Souza.  Líbero – Serginho
Entraram – Vinhedo, Theo, Riad, Johan
Técnico – Marcos Pacheco