Jornal do Volei

Dobriana Rabazhieva chega em Bauru e faz testes da Covid-19

por: Pedro - Redação

0
A ponteira búlgara Dobriana Rabadzhieva, de 29 anos.
Créditos: Priscila Nóbrega

Redação

Um dos principais reforços do Sesi Vôlei Bauru para a temporada 2020/21, a ponteira búlgara, de 29 anos, Dobriana Rabadzhieva que defendia o Guangdong Evergrande, da China, chegou ao Brasil na manhã desta sexta-feira (08), e já está em Bauru (SP). 

A atleta não iniciará imediatamente os treinamentos e nem se integrará ao elenco neste momento. Antes, a exemplo do realizado com as outras duas estrangeiras do time, a oposta Polina Rahimova e a líbero Brenda Castillo, a ponteira será submetida aos testes de sorologia e RT-PCR para identificar possíveis contágios pelo coronavírus que todas as atletas e comissão técnica da equipe são submetidos a cada 15 dias. Os procedimentos já foram realizados nesta sexta-feira. 

Desta forma, ela só será liberada para se integrar ao elenco após a análise dos resultados de seus exames. Caso alguns dos testes deem positivo, a atleta permanecerá isolada em quarentena preventiva. Mas, se os exames não apontarem nenhuma anormalidade, Rabadzhieva deverá iniciar os treinamentos com a equipe.

Dobriana tem 1,90m de altura e é natural de Razlog, província de Blagoevgrad, na Bulgária. A jogadora acumula passagens por Galatasaray e Fenerbahçe, da Turquia, Volero Zurique, da Suíça, além do Minas, na temporada passada.

Fotos: Priscila Nóbrega