Copa Brasil

Em batalha duríssima, EMS Taubaté Funvic garante vaga na final

por: Pedro - Redação

0
Ponteiro Vaccari foi um dos grandes destaques da partida.
Créditos: William Lucas/Inovafoto/CBV

Redação

O primeiro finalista da Copa Brasil masculina de vôlei 2021 se classificou nesta quinta-feira (11).  Foi mais uma batalha duríssima para o EMS Taubaté Funvic, e novamente com final feliz. A equipe de Taubaté superou o Vôlei Renata na semifinal por 3 sets a 2, parciais de (26/24, 25/21, 21/25, 26/28 e 15/12), no Centro De Desenvolvimento de Voleibol, em Saquarema (RJ).

A equipe comandada pelo treinador Weber irá enfrentar o Sada Cruzeiro que venceu na outra semifinal o Minas Tênis Clube por 3 sets a 0. A grande de decisão da Copa Brasil será disputada nesta sexta-feira (12/02), às 21h30, com transmissão ao vivo do SporTV 2.

Como esperado, o jogo foi muito equilibrado e decidido em sequências de saque. Pelo lado do time de Campinas, Vaccari e Michel sacaram bem. Pelo Taubaté, Lucão, Douglas Souza e João Rafael desestabilizaram a linha de passe rival em momentos cruciais da partida.

Com a palavra:

Bruninho, levantador do EMS Taubaté Funvic: “O importante é que o time está sabendo sair dos momentos complicados. Difícil levantar a cabeça depois de deixar os caras empatarem o jogo. Nos primeiros dois sets acho que a gente jogou legal, depois cometemos muitos erros de ataque. A gente tinha até o final do quarto set 15 erros de ataque. É muito, não é uma coisa normal do nosso time, a gente sabe trabalhar a bola. Principalmente em contra-ataques, tivemos oportunidades e não conseguimos concluí-las, mas nem é questão de concluir, mas não fizemos a equipe do Vôlei Renata jogar. Mas o importante é sair com a vitória. Acho que o time mostrou força”, disse Bruninho. 

Maurício Borges, ponta do EMS Taubaté Funvic: “O resultado é mérito de toda a equipe, acho que nosso grupo passou por uma fase difícil com os desfalques, então está sendo um período de aprendizado, de retomada da condição técnica e tática ideais. Hoje essa vitória é de todos nós, mérito totalmente coletivo. Estamos buscando o nosso melhor, jogo a jogo, e hoje foi uma partida duríssima. Saímos de quadra muito felizes e confiantes para a final desta sexta-feira, e queremos trazer esse terceiro título para o Taubaté.”, comentou o ponteiro.

Leandro Vissotto, oposto do Vôlei Renata: “Nosso time teve alguns problemas. O Temponi está voltando de COVID e treinou apenas dois dias, alguns jogadores estão com lesões, enfim isso não é desculpa, mas para jogar contra o Taubaté precisamos de todos os jogadores 100%. Estou muito orgulhoso da equipe. Entregamos tudo o tínhamos dentro de quadra, brigamos até o final e foi uma partida excelente. Agora é descansar e pensar na Superliga”, disse Vissotto.

Vaccari, ponta do Vôlei Renata: “Quando a gente quer ganhar a gente nem pensa muito na parte física, vai no calor do jogo e se supera. Taubaté teve muito mérito, é um excelente time, com jogadores de muita qualidade. Está de parabéns pela classificação Poderíamos ter encaixado mais sequências de saque, ajustado alguns pontos táticos, minimizado os erros, pois em jogos assim qualquer bola acaba fazendo a diferença. Saímos daqui orgulhosos pela entrega e pelo jogo que fizemos”, disse o ponteiro Vaccari.

A grande de decisão da Copa Brasil entre EMS Taubaté Funvic e Sada Cruzeiro será disputada nesta sexta-feira (12/02), às 21h30, com transmissão ao vivo do SporTV 2.

Fotos: William Lucas/Inovafoto/CBV