Feminino

Em boa fase, Osasco vence o Praia Clube e entra no G4

por: Pedro - Redação

0

Redação

O Osasco São Cristóvão Saúde conseguiu sua sétima vitória na Superliga Feminina 2023/24. A equipe paulista venceu o atual campeão Dentil/Praia Clube fora de casa por 3 sets a 1, parciais de (28-26, 25-20, 18-25 e 25-20), nesta quarta-feira (10), na Arena Dentil, em Uberlândia (MG). Com o resultado, o time paulista subiu para a quarta colocação na classificação geral da Superliga e tirou o Praia do G4.

A líbero Camila Brait, do Osasco São Cristóvão Saúde, foi eleita a melhor em quadra, recebendo o Troféu VivaVôlei. Ao receber a premiação, a líbero entregou o troféu para a levantadora Giovana. A ponteira Tifanny, do Osasco São Cristóvão Saúde, foi a maior pontuadora da partida com 21 pontos. No Dentil/Praia Clube, a ponteira russa Sofya Kuznetsova foi o grande destaque do time mineiro com 18 pontos.

Com a vitória, o Osasco São Cristóvão Saúde assume a quarta colocação da Superliga com 21 pontos e deixa o Dentil/Praia Clube para trás na classificação. O time mineiro agora está no quinto lugar com 20 pontos em dez partidas.

Com a palavra:

Camila Brait, líbero do Osasco São Cristóvão Saúde: “Estou muito feliz que o grupo passou por uns altos e baixos no início do primeiro turno, mas agora nos últimos jogos conseguimos ter uma constância melhor”,  disse a líbero.

Kasiely, ponta do Dentil/Praia Clube: “É mais um clássico e mais um jogo difícil. É um jogo aberto, a pressão está dos dois lados. Temos que jogar mais alegres e soltas, isso faz a diferença. A gente está com elenco novo, temos tempo de ajustar e de treinar mais. A gente não gosta de perder. É colocar a cabeça no lugar e evoluir jogo a jogo”, disse a ponteira.

Foto: Eliezer Esportes/Praia Clube