Notícias

Em casa, Concilig/Bauru perde para o São Cristóvão/São Caetano

por: Pedro - Redação

0
Foto: Marina Beppu
Foto: Marina Beppu

Fonte: Fábio Barbosa – Assessoria de Comunicação

O Concilig Vôlei Bauru sofreu a noite desta terça-feira (01) a terceira derrota na Superliga 2015/16. Jogando em casa, a equipe bauruense foi superada pelo São Cristóvão Saúde/São Caetano por 3×2, com parciais de 21×25, 25×23, 23×25, 25×19 e 11×15, em 2h30 de partida. Com esse resultado, a equipe bauruense cai da quinta para a sexta posição na classificação geral da competição.

 

Os destaques do Concilig na partida foram a oposta Natiele, com 20 pontos, e a ponteira Mari Helen, com 17. Pelo São Caetano, a oposta Lia anotou 22 pontos e ficou com o troféu Viva Vôlei da noite. As centrais Andressa e Larissa também se destacaram, marcando 14 pontos cada uma.

 

O Concilig Vôlei Bauru iniciou a partida com a levantadora Ana Tiemi, as centrais Fê Isis e Carol, as ponteiras Mari Cassemiro e Nayara Félix, a oposta Bruna Honório e a líbero Andressa. Entraram na equipe bauruense a levantadora Camila Adão, a oposta Natiele, a central Ana Guth e as ponteiras Mari Helen e Natacha. O São Cristóvão Saúde/São Caetano começou com a levantadora Ana Maria, as centrais Andressa e Larissa, as ponteiras Thaisinha e Sonaly, a oposta Lia e a líbero Silvana. Também jogaram pela equipe do ABC a levantadora Thaynã e as ponteiras Ciça, Bruna Neri e Soninha.

 

A próxima partida do Concilig Vôlei Bauru é nesta quinta-feira (03), às 21h30, contra o Terracap/Brasília Vôlei, em Taguatinga (DF), com transmissão dos canais SporTV.

 

O JOGO

Forçando o saque desde o início, o São Caetano começou a partida abrindo vantagem de dois pontos. O Concilig equilibrou e chegou ao empate com um belo ataque de Bruna Honório (4×4). Com dificuldades na recepção, as donas da casa não acertavam os ataques e as visitantes chegaram ao tempo técnico com 8×5 no placar. Apesar da conversa com o técnico Chico dos Santos, as meninas bauruenses não se encontravam em quadra e viram o São Caetano abrir mais no marcador e chegar à segunda parada obrigatória com cinco à frente (16×11). Chico mudou o time, colocou Camila Adão e Natiele, e a equipe reagiu bem. Diminuiu a diferença para apenas dois pontos (23×21), mas as visitantes administraram o placar e fecharam o set em 25×21, em 29 minutos.

 

O segundo período começou novamente com o São Caetano tomando a inciativa e marcando dois pontos de frente (2×0). Bauru reagiu com ataques de Mari Cassemiro (2×3), mas as visitantes, novamente forçando o saque, chegaram ao tempo técnico com vantagem no placar (4×8). A parada fez bem ao São Caetano, que se distanciou no marcador, abrindo sete de frente (4×11). O Concilig esboçou uma reação, principalmente após a entrada da ponteira Mari Helen, mas a segunda parcial também foi das visitantes (10×16). Ao ver a diferença chegar a oito pontos (10×18), Chico mudou a equipe novamente e apostou na ponteira Natacha. A atleta entrou bem e ajudou a equipe bauruense encostar no marcador (15×19), com dois bloqueios seguidos de Fê Isis. Bauru chegou ao empate com um belo ace de Ana Tiemi (21×21) e após intensa troca de pontos conseguiu fechar o set em 25×23, em 34 minutos.

 

O Concilig começou bem o terceiro set e com um bloqueio triplo abriu três de vantagem (5×2). O São Caetano reagiu rápido e a primeira para técnica marcou 8×6 para as donas da casa. Com um bloqueio eficiente, Bauru conseguiu novamente se distanciar e chegar ao segundo tempo técnico com 16×12. As donas da casa administravam bem a vantagem e o set caminhava para uma vitória do Concilig, mas uma sequência de erros acordou as meninas do ABC, que empataram o período em 22 pontos. Reação mantida até o final do set, vencido pelas visitantes por 25×23, em 34 minutos.

 

O quarto set começou equilibrado, com as duas equipes trocando pontos, e Bauru conseguindo uma vantagem ao chegar ao tempo técnico (8×5). Com a oposta Natiele tendo um ótimo aproveitamento nos ataques, o Concilig aumentou a diferença no marcador, chegando à segunda parada obrigatória com 16×12 de frente. Com um saque mais agressivo, o bloqueio bauruense também funcionou bem no set. Sem muitas dificuldades, as donas da casa fecharam o período em 25×19, em 29 minutos.

 

Empolgadas pela vitória no set anterior, as meninas do Concilig começaram com tudo o quinto período e logo abriram 3×1 no placar. Mas, novamente o São Caetano reagiu rápido e deixou tudo igual (3×3). A virada das visitantes veio pouco tempo depois com um belo ataque da ponteira Thaisinha (7×6). A partir de então, as visitantes se impuseram no set e administraram a vantagem até fecharem em 15×11, em 20 minutos, e o jogo em 3×2.