
Créditos: Agência i7/Sada
Redação
E finalmente caiu o último invicto da Superliga Masculina de Vôlei 2020/21. Em um grande neste sábado (19), no Ginásio do Riacho, em Contagem (MG), o Sada Cruzeiro venceu de virada o EMS Taubaté Funvic, por 3 sets a 1, com parciais de (22/25, 25/20, 28/26 e 25/22).
Com o resultado na cidade de Contagem, o Sada Cruzeiro foi a 31 pontos e assumiu a liderança, após longa corrida atrás do EMS Taubaté Funvic, que fica na vice-liderança, com 30. O Vôlei Renata segue tentando na terceira posição, com 27.
No grande jogo desde sábado, o elenco mineiro soube decidir nos principais momentos, trabalhou bem no saque e contou com uma boa distribuição de Cachopa para vencer o Taubaté. O principal nome do jogo foi o oposto Alan, que marcou 23 vezes, (01 de saque, 01 de bloqueio e 21 em ataques), e terminou o duelo como maior pontuador. Ele ainda se consagrou como o melhor em quadra e ganhou o Troféu VivaVôlei.
Com a palavra:
Alan, oposto do Sada Cruzeiro: “Essa liderança é extremamente importante para manter a nossa confiança. Fomos superados por eles nos dois primeiros encontros que tivemos na temporada e queríamos muito essa vitória de hoje para fechar o primeiro turno com chave de ouro. A gente foi crescendo ao longo do campeonato e acredito que pudemos demonstrar nosso potencial aqui hoje. Ainda tivemos um pouco de altos e baixos durante o jogo, mas acho que estamos no caminho certo e é daqui pra cima”, comentou Alan.
Miguel López, ponta do Sada Cruzeiro: “Acho que o principal do jogo foi a concentração que mantivemos durante toda a partida. O time de Taubaté jogou muito bem, mas a gente soube jogar melhor nos momentos importantes. Foi importante para nós pagar essa ‘dívida’ que tínhamos com eles e estou muito feliz pela vitória. Agora é preparar para o próximo”, disse o cubano.
Os dois clubes fazem ainda mais um jogo em 2020, pela primeira rodada do returno. Na próxima terça-feira (22/12) o Sada Cruzeiro recebe o Vedacit Vôlei Guarulhos no Riacho, em Contagem (MG), às 20h. Já o EMS Taubaté Funvic joga no Abaeté, em Taubaté (SP), contra o Azulim/Gabarito/Uberlândia, às 19h.
Fotos: Agência i7/Sada
Em Ribeirão Preto (SP)
Em Ribeirão Preto (SP) a Apan/Eleva/Blumenau venceu o Pacaembu Ribeirão por 3 sets a 1, com parciais de (25/18, 25/21, 22/25 e 25/16), na Cava do Bosque. O ponteiro Roberval, do time anfitrião foi o maior pontuador com 20 acertos. O Troféu VivaVôlei, de melhor em quadra, foi para o oposto Franco, do time catarinense, que assinalou 17 pontos.