Liga das Nações

Em jogaço, França derrota o Japão no tie-break

por: Pedro - Redação

0

Redação

Depois de ter vencido, em jogo bem disputado, o Brasil e ter perdido para a Sérvia, em um jogo duríssimo, a França teve mais uma dura batalha neste sábado (05), em Rimini, na Itália. Dessa vez, foi contra o Japão e os franceses acabaram vencendo por 3 sets a 2, parciais de (21-25, 25-22, 24-26, 25-21 e 15-11).

Resumo dos pontos: Em ataques, foram 65 pontos da França contra 63 do Japão. Em bloqueios, foram 09 pontos da França contra 07 do Japão. Em saques, a França marcou 06 pontos contra 05 do Japão. Em erros, tudo igual, cada equipe cedeu 30 pontos.

Os maiores pontuadores foram, o ponteiro Yuki Ishikawa, do Japão com 25 pontos (maior pontuador da partida) e o oposto Jean Patry, com 19 pontos.

Com a palavra:

Taishi Onodera, central do Japão: “A França sacou muito bem e fez a diferença. Devíamos ter sido mais agressivos no saque também. Eles tiveram um bom saque e boas habilidades no passe. Hoje, não conseguimos, mas talvez da próxima vez”, disse Onodera.

Antoine Brizard, levantador da França: “Foi uma partida difícil – é sempre difícil jogar contra times que recebem tão bem como o Japão. Sabíamos que eles iriam se defender muito, e eles fizeram – como sempre. Também defendemos um muito também, então foi interessante, no tie-break começamos bem e depois eles encostaram, mas foi bom voltar à liderança ganhando três ou quatro pontos”, disse o levantador.

Foto: Divulgação FIVB