Redação
Em sua melhor atuação na temporada, o Gerdau/Minas derrotou o Sesi Vôlei Bauru por 3 sets a 0, parciais de (25-20, 25-12 e 25-21), na noite desta terça-feira (24), na Arena Paulo Skaf, em Bauru (SP), partida que encerrou o turno da Superliga Feminina de Vôlei 2022/23. O jogo foi válido pela décima rodada do turno e deveria ter acontecido no início de dezembro. Com o fechamento do primeiro turno, o adversário do Gerdau/Minas nas quartas de final da Copa Brasil será o Pinheiros. Por sua vez, o Sesi Vôlei Bauru irá encarar o Fluminense.
Com a vitória, o Gerdau/Minas vai a 28 pontos, ultrapassando o Osasco São Cristóvão Saúde e assumindo a vice-liderança da competição. O Sesi Vôlei Bauru, que sofreu a terceira derrota consecutiva, estaciona nos 22 pontos e é o sétimo colocado.
Com grande atuação ofensiva e defensiva, a central Thaisa foi eleita a melhor jogadora da partida e levou o troféu VivaVôlei. As maiores pontuadoras foram, a ponteira do Gerdau/Minas, Pri Daroit, com 12 pontos (maior pontuadora da partida) e pelo time de Bauru, a ponteira Karina com 07 pontos.
O Gerdau/Minas volta a jogar na próxima sexta-feira (27), contra o Unilife/Maringá (PR), fora de casa, pela terceira rodada do returno. O Sesi Vôlei Bauru encara o Dentil/Praia Clube, sábado (28), às 21h30, em Uberlândia (MG).
Com a palavra:
Thaisa, central do Gerdau/Minas: “Foi uma vitória importante para nos mostrar que é preciso acreditar no processo. A equipe passou por mudanças significativas e, agora, os resultados estão aparecendo. Ainda temos que evoluir em muitos aspectos, mas vamos seguir trabalhando forte e cuidando uma das outras”, disse a central.
Foto: Marines de Oliveira/Sesi Vôlei Bauru @marinesmari